Capa » Notícias » Campanha da ABIHPEC alerta para essencialidade do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

Campanha da ABIHPEC alerta para essencialidade do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de Você’ apresenta dados da indústria de HPPC, que tem a missão promover os cuidados com saúde e o bem-estar da população.

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) lança nesta semana a campanha ‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de você’, com o propósito de ratificar a essencialidade do setor de HPPC para a sociedade e para o desenvolvimento do país.

Com veiculação em mídias sociais, a campanha mostrará ações à frente dos principais pilares desta indústria – saúde, empregabilidade, inovação, meio ambiente e responsabilidade social – para reflexão dos consumidores e dos influenciadores sobre a importância dos produtos deste setor, que tem como papel prevenir doenças, proporcionar bem-estar e promover inserção social.

As informações apresentadas estão refletidas na geração de oportunidades no setor, no incentivo à economia circular, em programas realizados ou incentivados pela indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, no aumento da eficiência de produtos para cuidados com a saúde e os benefícios gerados pelos itens e categorias do setor, entre tantos outros.

Em relação a esses dados, destaca-se a geração de 125,7 mil empregos em 2018 – alta de 4,3% na comparação ao ano anterior, e o lançamento de mais de 7.500 produtos do setor apenas em 2018. Em paralelo, o programa “Dê a Mão Para o Futuro” encaminha para reciclagem mais de 120 mil toneladas de embalagens pós-consumo por ano, enquanto o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” já realizou, desde 2012, mais de 23 mil oficinas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico pelo Brasil.

A campanha ‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de você’, foi desenvolvida pela ABIHPEC com o apoio da BCause, agência de identificação, gestão e comunicação de causas.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*