Capa » Higiene Pessoal » Câmara de Juiz de Fora aprova lei para que shoppings tenham álcool em gel nas praças de alimentação

Câmara de Juiz de Fora aprova lei para que shoppings tenham álcool em gel nas praças de alimentação

A Câmara de Juiz de Fora decidiu que os shopping centers da cidade terão que disponibilizar álcool em gel para os clientes nas praças de alimentação. Os estabelecimentos que descumprirem a norma estão sujeitos à multa de R$ 500, que podem chegar a R$ 1 mil em caso de reincidência.

O projeto é da vereadora Ana Rossignoli (MDB) foi sancionado pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) no Atos do Governo de terça-feira (25). A lei está em vigor desde a data da publicação.

O texto da Lei nº 13.755 determina que o álcool em gel deve ser disponibilizado em um recipiente fixado na parede a cada 50 metros, ao longo de toda a extensão da praça de alimentação. O objetivo é oferecer o material para higienização dos clientes.

“Esta medida simples contribuirá, em muito, para que se reduza o número de episódios de diarréia, por diversos microrganismos encontrados nas mãos. É mais um meio prático de impedir a transmissão de germes patogênicos e de evitar a exposição dos demais usuários das praças de alimentação”, justificou a parlamentar.

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*