Capa » Beleza » Cabelereira compartilha dicas essenciais para cuidar dos cabelos em temperaturas baixas

Cabelereira compartilha dicas essenciais para cuidar dos cabelos em temperaturas baixas

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é essencial adaptar nossa rotina de cuidados capilares para proteger os cabelos dos danos causados pelo clima frio. A cabelereira Raquel Souza, especialista em cuidados capilares, compartilha suas dicas valiosas para manter os cabelos saudáveis e bonitos mesmo durante o inverno rigoroso.

1. *Hidratação intensa:* A exposição ao ar frio pode ressecar os cabelos, deixando-os opacos e quebradiços. Raquel Souza recomenda intensificar a hidratação durante essa estação. Use produtos específicos para cabelos secos e opte por máscaras capilares ricas em ingredientes hidratantes, como óleo de coco e manteiga de karité. Aplique a máscara uma vez por semana e deixe agir por cerca de 20 minutos antes de enxaguar.

2. *Lave com água morna ou fria:* Embora um banho quente seja tentador nos dias frios, a água quente pode danificar os fios e o couro cabeludo. Raquel Souza aconselha lavar o cabelo com água morna ou fria para preservar a umidade natural dos fios e evitar ressecamento excessivo.

3. *Proteção térmica:* O uso de ferramentas de calor, como secadores e chapinhas, pode ser ainda mais prejudicial aos cabelos durante o inverno. Antes de usar qualquer fonte de calor, aplique um protetor térmico nos fios para criar uma barreira protetora. Isso ajudará a reduzir os danos causados pelo calor e a manter a saúde dos cabelos.

4. *Evite lavagens frequentes:* No inverno, é comum que o couro cabeludo fique mais seco e sensível. Lavar os cabelos em excesso pode agravar esse problema, pois a água quente e os produtos de limpeza podem remover a oleosidade natural dos fios. Raquel Souza sugere espaçar as lavagens e utilizar produtos mais suaves e hidratantes.

5. *Proteja-se do vento e do frio:* O vento frio pode danificar os fios e torná-los mais suscetíveis à quebra. Para protegê-los, utilize acessórios como chapéus, gorros ou lenços de seda. Esses itens não apenas adicionam estilo ao seu visual de inverno, mas também protegem os cabelos dos elementos agressivos.

6. *Alimentação saudável:* Cuidar dos cabelos também envolve uma alimentação equilibrada. Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, como frutas, legumes, proteínas e água. A nutrição adequada ajudará a fortalecer os cabelos e manter sua saúde durante o inverno.

“Os cuidados com os cabelos em temperaturas baixas são essenciais para prevenir danos e manter a beleza dos fios”, afirma Raquel Souza. “Siga essas dicas simples, mas eficazes, para garantir cabelos saudáveis e deslumbrantes durante todo o inverno.”

Mais Sobre Raquel Souza:

Apaixonada pela sua profissão e em aumentar a autoestima das mulheres.

Acredita que o cabelo vai além da estética. Ele mostra a grande personalidade da mulher, quem ela é, e também é um dos principais motivos para se sentir bem com a sua aparência e gerar autoconfiança.

Além de seus diversos cursos na loreal entre outros especializações, Raquel, já ganhou a premiação Pincel de Ouro 2021 – Categoria Colorimetrial, tem sua própria marca de produtos para cabelo Rs Care, já participou de programas de televisão e entrevistas para revistas, dando dicas Capilares.

Proprietária de duas unidades do salão de beleza Rs Hair, onde divide seus compromissos junto a carreira de Hair Stylist.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*