Capa » Notícias » Busca por ingredientes alternativos movimenta indústria de HPPC

Busca por ingredientes alternativos movimenta indústria de HPPC

Ciclo de palestras INOVAÇÃO ABIHPEC mostrará como a literatura científica e tecnológica pode contribuir para ampliar as possibilidades para o desenvolvimento de produtos do setor

A busca por ingredientes alternativos para as formulações de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos é um dos grandes desafios que movimenta projetos de pesquisa da indústria de HPPC. O empenho visa identificar ingredientes que atendam às tendências de consumo, preocupações ambientais e regulatórias, além da otimização dos custos. Para falar do tema, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com o CAS (Chemical Abstracts Service, uma divisão da American Chemical Society), promoverá em 16 de agosto, às 10h, a sequência do Ciclo de Palestras INOVAÇÃO ABIHPEC, trazendo o tema “Ingredientes Alternativos em Formulações do setor de HPPC”.

O evento abordará o tema a partir da literatura científica e tecnológica para buscar ingredientes alternativos em formulações do setor, explorando suas propriedades, funções e compatibilidades que atendam às necessidades e garantam a eficiência dos produtos.

Para ampliar a visão do setor acerca do tema, o evento terá como palestrante Gabriel Kaetan, customer specialist do CAS, que irá explicar como aprofundar o entendimento sobre o processo de adaptação das formulações, um grande desafio para os formuladores da indústria de HPPC. O webinar terá abertura de João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e contará com mediação de Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal INOVAÇÃO ABIHPEC.

Agenda

Evento: Ciclo de Palestras INOVAÇÃO ABIHPEC – Ingredientes Alternativos em Formulações do setor de HPPC.

Data: 16/08 — Terça-feira

Hora: 10h às 11h

Inscrições em INOVAÇÃO ABIHPEC

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*