Capa » Estética » Botox pode ser uma alternativa de tratamento para enxaquecas

Botox pode ser uma alternativa de tratamento para enxaquecas

Especialista esclarece dúvidas sobre aplicação da toxina e explica como o procedimento pode ir além da estética

Recentemente, a influenciadora Virgínia Fonseca, proprietária da WePink, compartilhou com os seguidores em seu canal no YouTube o motivo de não engravidar de seu terceiro filho neste ano. De acordo com a empresária, ela e o marido Zé Felipe optaram por esperar mais um pouco devido ao acompanhamento médico em relação às dores de cabeça constantes que ela vem sentindo desde o ano passado.

O relato da influenciadora levantou debates sobre os principais tratamentos para enxaquecas buscados por quem é atormentado pela condição. Muitos pacientes acabam recorrendo a analgésicos para aliviar a dor durante as crises. No entanto, o uso excessivo desses medicamentos pode levar a efeitos colaterais indesejados e até a enxaquecas de rebote. O tratamento com botox oferece uma abordagem alternativa, ajudando a reduzir a necessidade de medicamentos de alívio agudo e diminuindo os riscos associados ao uso excessivo de substâncias.

De acordo com Michele Camargo, biomédica esteta, o tratamento da enxaqueca com toxina botulínica é uma opção promissora para indivíduos que sofrem com essa condição debilitante. “Embora seja mais associado à redução de rugas e linhas de expressão, o botox também mostra eficácia no alívio da enxaqueca crônica, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes”, afirma a doutora.

Ao aplicar a substância, o líquido acaba relaxando a musculatura alcançando um resultado que ultrapassa a estética. Devido a esse relaxamento, condições como enxaquecas, bruxismo e até mesmo suor compulsivo podem ser solucionados com o botox. “Sua capacidade de inibir os impulsos nervosos responsáveis pela dor das enxaquecas oferece uma alternativa confiável, mas é fundamental que o tratamento seja realizado por profissionais de saúde capacitados”, alerta Michele.

Para a biomédica, uma das vantagens notáveis do tratamento com botox para enxaqueca é a sua duração, pois em uma única sessão pode proporcionar alívio por vários meses, minimizando a necessidade de tratamentos frequentes. “Isso é particularmente benéfico para aqueles que preferem evitar intervenções frequentes ou que têm dificuldades com a aderência ao tratamento”, finaliza.

Sobre a especialista:

Dra. Michele Camargo é Biomédica Esteta formada pelo Centro Universitário UniFECAF (CRBM: 52710) e Técnica em Estética e Cosmetologia. Pós-graduanda na Skinacademy. É membro efetivo do Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região. No Instituto Michele Camargo, a especialista realiza todos os procedimentos corporais e faciais além de oferecer um espaço com centro de aperfeiçoamento e treinamento para profissionais da área com cursos voltados ao setor de estética, com alunos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Itália.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*