Capa » Notícias » Beiersdorf conquista meta de paridade de gênero em lideranças globais

Beiersdorf conquista meta de paridade de gênero em lideranças globais

Com um ano e meio de antecedência, grupo dono das marcas NIVEA e Eucerin celebra a equidade de mulheres em cargos de gerência e liderança em todo o mundo

A Beiersdorf, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin, celebra uma importante conquista de sua jornada de propósito Cuidado Além da Pele: a companhia alcançou a meta global de paridade de gênero em cargos de liderança com um ano e meio de antecedência. Hoje, considerando a atuação da holding em mais de 100 países, mulheres ocupam 50,1% das posições de gerência e diretoria. Já o conselho executivo é composto por 42,9% de mulheres. Como resultado desse planejamento de sucesso, a Beiersdorf recebeu o Envelope Verde da fundação AllBright, que reconheceu o compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão.

O atual ambiente de negócios global está cada vez mais dinâmico e desafiador e exige adaptações verdadeiras, por isso, o olhar especial para DE&I se tornou um pilar fundamental para Beiersdorf. Com quase 20 mil pessoas colaboradoras em todo o mundo, a Beiersdorf busca se transformar em uma empresa dos sonhos para talentos globais, incorporando uma cultura de trabalho verdadeiramente inclusiva, com forte senso de pertencimento e oportunidades iguais de sucesso. “Nosso objetivo é construir uma base de liderança e pessoas colaboradoras que reflita a rica diversidade de nossas pessoas consumidoras e das comunidades em que operamos, um grupo que abrace a singularidade e defenda a inclusão”, diz Misel Ahom, diretora global de Diversidade e Inclusão da Beiersdorf.

NIVEA Brasil: um caso de sucesso

Com 54% dos cargos de liderança ocupados por executivas mulheres, a NIVEA Brasil é um exemplo de avanço nas metas de presença feminina para a companhia. Quando avaliado o quadro geral das pessoas colaboradoras, o índice também supera expectativas, chegando a 60% de mulheres.

“Nos orgulhamos muito dos nossos esforços globais e regionais para incorporar sistematicamente a agenda de diversidade, equidade e inclusão nos nossos negócios. Cada iniciativa, muitas delas fortalecidas pela paixão de pessoas colaboradoras voluntárias, contribui para implementarmos uma abordagem holística para contemplar todos os elementos da diversidade, reduzir preconceitos e promover uma cultura corporativa plural”, celebra Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da NIVEA Brasil.

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf destaca-se por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele há mais de 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 do mundo em cuidados com a pele*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast / Elastoplast (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena completam nosso extenso portfólio no segmento de Consumo. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.

A empresa com sede em Hamburgo gerou vendas de € 8,8 bilhões e um resultado operacional (EBIT) de € 1,2 bilhão no ano fiscal de 2022. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.

Informações adicionais no site da Beiersdorf.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.

Sobre a NIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*