Capa » Notícias » BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

BASF apresenta nova geração da ferramenta Sunscreen Simulator

Simulador on-line para formulação de proteção solar oferece novos recursos.

A BASF atualizou o Sunscreen Simulator, laboratório digital para formulações de proteção solar, para torná-lo mais versátil e fácil de usar. A solução, baseada em Internet, permite aos formuladores explorar o desempenho dos filtros solares em desenvolvimento antes de iniciar os dispendiosos estudos in-vitro e in-vivo e passa a incluir cálculos dinâmicos imediatos e comparação em paralelo de múltiplas formulações, entre outras melhorias. O SunscreenSimulator oferece suporte a fabricantes de protetor solar no mundo inteiro ajudando a reduzir o tempo de comercialização de seus produtos.

Versão atualizada para uma melhor experiência do usuário

A nova geração do Sunscreen Simulator responde a todos os tamanhos de tela, facilitando o uso em tablets e smartphones, bem como em computadores de desktop. Os usuários podem personalizar suas plataformas de simulador de acordo com as necessidades individuais, ajustando parâmetros como fator de proteção solar (FPS) e as métricas Ultravioleta A (UVA), região e número de aplicações. Os favoritos e os projetos são fáceis de salvar para referências futuras e os dados podem ser exportados em formato PDF ou Excel.

O Sunscreen Simulator tornou-se uma ferramenta de referência no setor e tem passado por melhorias contínuas nos últimos vinte anos. Mesmo antes da última atualização, a ferramenta permitia que os usuários realizassem experimentos in-silico (computacional) ilimitado para simular as principais características das formulações. Estas simulações fornecem informações sobre aspectos como fotointeração entre diferentes filtros UV, para confirmar afotoestabilidade, ou os efeitos do aumento através da divisão do filtro UV nas fases da água e do óleo e a dispersão das partículas dos filtros UV. Além disso, a ferramenta também oferece aos usuários a possibilidade de explorar os benefícios do portfólio de filtros UV da BASF.

Acesse o Sunscreen Simulator da BASF clicando no link.

Há também o vídeo no Youtube demonstrando o simulador: https://youtu.be/bsiC4KMX10k

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*