Capa » Estética » As tendências no mundo da estética e beleza

As tendências no mundo da estética e beleza

Manter a beleza não significa, simplesmente, ficar bonito ou cultivar sempre uma boa aparência, na verdade, está ligada à saúde interior. Já para as empresas do segmento, suprir a demanda exige muita inovação e criatividade para que as novas tendências buscadas pelos clientes sejam atendidas.

O setor apresenta muitas novidades para o mercado de estética. O salão de beleza vem se destacando e ganhando seu espaço, e o motivo ocorre devido aos diferentes serviços ofertados aos clientes.

Conheça algumas dicas e tendências sobre o setor

Cabelos

Toda mulher tem grande preocupação com os cabelos, motivo que as levam fazer grandes investimentos em produtos e serviços. O que todas elas almejam são fios esbanjando beleza e saúde.

Cabelos cacheados e cabelos danificados

Para os cabelos cacheados existem diversos procedimentos de alta qualidade que ajudam no aumento do volume e na hidratação. Há também o tratamento para cabelos danificados por química que tem sido a grande busca pelas consumidoras.

Coloração

Essa é uma tendência que traz junto consigo a naturalidade das cores com o objetivo de chegar o mais próximo possível do tom natural do cabelo. Além dos coloridos como rosa, azul e roxo com indicação para todas as idades.

Enquanto que o vermelho vem na frente dos tons fechados e aveludados com a única finalidade de ganhar destaque através da sua luminosidade. Já os castanhos e loiros seguem em alta, e os tons escuros também garantem o seu espaço.

Tratamento e beleza das unhas

Assim como a pele e os cabelos, as unhas precisam de cuidados. Para o tratamento das unhas, existem esmaltes e técnicas de cobertura das falhas. E falando nisso, a tendência do momento é se a cor predominante for escura, dois dedos unidos serão pintados com cor clara, podendo fazer o inverso.

Cuidados com a estética masculina

O que o mercado não esperava era o aumento do público masculino no setor de beleza e estética. Nos últimos tempos, percebeu-se que os homens têm se preocupado mais com os cuidados da beleza e buscado com mais frequência serviços nos centros estéticos e salões.

As pesquisas mostram que eles têm investido quase a mesma proporção que as mulheres, pois, quando aprovam os serviços, fazem questão de recomendar a outras pessoas e familiares.

Entre os diversos serviços procurados pelos homens estão:

● Manutenção da barba;
● Unhas;
● Tratamento estético;
● Corte de cabelo;
● Tratamento dos cabelos.

Estética: setor promissor para os profissionais da saúde

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil ocupa o terceiro lugar no setor mundial de produtos voltados para higiene pessoal e cosméticos, e ocupa o primeiro lugar em cirurgias plásticas, tendo garantido um faturamento total de US$ 43,5 bilhões no ano de 2015.

Portanto, é visto que o setor vem sendo muito disputado entre os profissionais capacitados, mas os biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos contam com a primazia de poder atuar nas técnicas de maior valor, como toxina, preenchimento facial, criolipólise, intradermoterapia e outros, de acordo com a autorização da resolução dos Conselhos.

Segundo a ABIHPEC, esses profissionais têm permissão para trabalhar como comissionados por meio de contratação, parceria, autônomos, ou abrir seu próprio negócio.

Vale lembrar que, na situação como comissionado ou de parceria, o percentual varia de 30% a 50% do valor das técnicas utilizadas, assim, vai de como será acordado em relação ao custeio dos produtos, locação de equipamentos, e assim por diante.

Outro fator muito importante é o total conhecimento do profissional sobre todos os procedimentos de tratamentos estéticos, a importância de uma boa capacitação e conhecimento das normas legais tanto para atuar como para abrir uma clínica além de investir nos equipamentos.

Se a sua clínica precisa de equipamentos de boa qualidade, o ideal é procurar por empresas como a HS MED, que é uma empresa especializada em diversos aparelhos de procedimentos estéticos, como o aparelho de vapor de ozônioe o aparelho de radiofrequência.

Fonte: Dino

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*