Capa » Notícias » Aposta em trabalho híbrido: Coty Brasil anuncia nova sede na capital paulista, inspirada no conceito ABW

Aposta em trabalho híbrido: Coty Brasil anuncia nova sede na capital paulista, inspirada no conceito ABW

Localizado no empreendimento São Paulo Corporate Towers, novo escritório busca ambiente propício para incentivar a criatividade e a cultura de colaboração coletiva

São Paulo, Brasil — A Coty, uma das maiores empresas do segmento de beleza do mundo, anuncia sua nova sede administrativa no Brasil, localizada no São Paulo Corporate Towers, empreendimento emblemático na capital paulista que se destaca como um dos condomínios mais sustentáveis da cidade. A multinacional ocupa pouco mais de mil m², tendo como proposta arquitetônica o conceito Activity-Based Working (ABW), que prioriza aspectos como flexibilidade para trabalhar em espaços de acordo com as atividades a serem realizadas. O ABW promove o espírito de colaboração, traço muito expressivo na cultura da companhia no Brasil.

Incorporar o conceito ABW na nova sede também reflete a mudança do papel do escritório no mundo pós-pandemia, que em 2021 levou a Coty a criar uma política omniwork em âmbito global. Sua proposta viabilizou um novo formato de trabalho, flexível e multifacetado, com foco em produtividade independentemente do local – em casa ou escritório.

Assim, o modelo híbrido foi oficializado priorizando flexibilidade, em linha com a expectativa dos próprios funcionários administrativos, algo constatado em pesquisa aplicada internamente. E que levou à decisão da empresa de oficializar na época trabalho presencial duas vezes por semana e o restante de casa.

Esse contexto foi a base para estabelecer as premissas do novo escritório em São Paulo, com a adoção da metodologia ABW. Nesta, funcionários podem escolher ambientes de trabalho de acordo com as atividades que precisam realizar no seu dia a dia, o que lhes permite também fazer a autogestão de foco e energia em suas tarefas. O grande diferencial do novo espaço é que os colaboradores não contam mais com mesas fixas. A proposta é que se movimentem conforme demanda de trabalho, circulando pelas diferentes áreas, que possuem propósitos específicos. A ideia é que a ida ao escritório seja muito mais de interação com colegas, reforçando o espírito da companhia de colaboração – algo que, inclusive, inspirou o nome da unidade: Co-Lab Coty.

Estruturalmente, o local conta com diferentes espaços, cujos propósitos vão de acordo com a demanda da atividade de trabalho: estações de trabalho individuais; cabines para chamadas online e para conversas em dupla; salas de reunião de tamanhos distintos; salas de treinamento e/ou criação; workcafé como ambiente de cocriação; espaços moduláveis; e de experimentação de produtos. O resultando em um ambiente moderno, acolhedor e inspirador, o que reflete os valores e a cultura da Coty Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*