Capa » Beleza » Alta no consumo aponta consciência sobre proteção solar
Alta no consumo aponta consciência sobre proteção solar
Juliana Paes. Divulgação Farmax

Alta no consumo aponta consciência sobre proteção solar

Linha nacional de produtos suncare da Farmax registra crescimento nas vendas, apesar da retração do mercado na pandemia

A imposição do isolamento e a necessidade de ficar em casa para evitar o contágio pela Covid-19 não pareciam um cenário seguro para investimentos, especialmente em produtos de cuidados para a pele contra o sol. Mas houve quem apostou no contrário e acertou. Enquanto o mercado deste setor sofreu retração, a Farmax decidiu investir em sua linha suncare – e agora colhe resultados positivos.

Em 2020, as vendas dos produtos Sunless da Farmax tiveram aumento acima de 20% em volume e valor totais, contra -6,1% de valor total do mercado. “Foi um conjunto de decisões bem acertadas em um momento desafiador para todos. Era uma crise que estava se instaurando e a gente tinha que escolher entre pisar no freio ou acelerar. E a gente decidiu acelerar”, conta Carolina Diniz, Analista de Marketing e Inovação da Farmax.

O sucesso da linha Sunless continua aumentando em 2021. Entre janeiro e maio, o crescimento foi de 35,27%, contra 11,07% do mercado em venda de unidades, e de 46,35% a 12,51% por valor. A marca também aumentou a presença nos pontos de venda. Em 2020, estava presente em 48% das farmácias do Brasil e, neste ano, subiu para 52% das farmácias. (Fonte dados: IQVIA / Unidades e Valor Sell Out Varejo Farmacêutico/ Crescimento comparado ao ano anterior / Atualizado em 22/06/2021)

Segundo Carolina Diniz, em 2020, a Farmax resolveu investir numa campanha robusta, com a imagem de uma celebridade que foi a atriz Grazi Massafera. “A gente já tinha os produtos que já eram de boa relação custo

Juliana Paes. Divulgação Farmax

benefício, atrativos, de qualidade, e isso, aliado a um preço convidativo, já tinha uma fórmula de sucesso. Foi um combo que se completou com a decisão de fazer acontecer”.

Este ano, a Farmax aposta em outra beleza brasileira famosa do cenário artístico para a campanha da linha Sunless: a atriz Juliana Paes. Com o slogan “Seja quem for, Sunless cuida com você!”, a campanha lembra que proteção é para todos os momentos, não só para a praia, e que é preciso cuidado com  qualquer luz, inclusive artificial e de telas.

A Sunless é composta por um mix completo de produtos: protetores corporais, protetores faciais, protetores kids e baby e bronzeadores, com uma proteção de qualidade contra raios UVA e UVB, são produtos fáceis de espalhar e com toque seco

SERVIÇO:

Linha Sunless – Só o melhor do sol

Onde comprar: https://www.belezatododia.com.br/Sunless

Sobre a Farmax

Com sede em Divinópolis, Minas Gerais, a Farmax é uma das maiores indústrias produtoras de farmacêuticos, cosméticos e higiene pessoal do país. Presente em todo o Brasil e em vários países da América Latina, tem 10 marcas divididas em mais de 400 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica, hospitalar e suplemento alimentar. A empresa tem em seu DNA a filosofia do cuidado, sempre presente na sua história, e possui como missão institucional contribuir com o bem-estar, beleza e saúde das pessoas para que elas vivam melhor diariamente. A companhia abastece mais de 70 mil farmácias e milhares de supermercados e lojas de cosméticos em todo o Brasil através de grandes distribuidores e atacadistas.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*