Capa » Notícias » ABIHPEC lança plataforma inédita para suas associadas: ‘Gestão Regulatória de Ingredientes Cosméticos’

ABIHPEC lança plataforma inédita para suas associadas: ‘Gestão Regulatória de Ingredientes Cosméticos’

Ferramenta mapeia os principais movimentos mundiais, antecipa tendências e filtra as restrições regulatórias sobres ingredientes utilizados no mercado brasileiro de HPPC.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) lança nesta terça-feira (28/04), com exclusividade e sem custo para as suas associadas, uma plataforma inédita denominada “Sistema – Gestão Regulatória de Ingredientes Cosméticos”, desenvolvida pela área de Assuntos Técnicos e Regulatórios da entidade.

Esta ferramenta possui grandes diferenciais para o negócio das empresas de HPPC, já que proporciona uma navegabilidade completa, por meio de um mapeamento dinâmico de ingredientes e discussões a eles relacionados.

O sistema mapeia as informações relativas às restrições regulatórias dos ingredientes de uso em cosméticos no Brasil, acompanha as principais movimentações do mercado global, antecipa as tendências e sinaliza as controvérsias regulatórias internacionais, além de divulgar os posicionamentos oficiais da ABIHPEC para temas sensíveis relativos a ingredientes e produtos.

“A plataforma funciona como uma importante ferramenta para tomada de decisões corporativas sobre os portfólios de produtos no mercado nacional e internacional. Trata-se de um serviço de inteligência regulatória que pretende identificar novas tendências governamentais, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor, instaladas em todo país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*