Capa » Notícias » ABIHPEC entrega selo para 29 empresas em Programa de Qualificação de Fornecedores 2020

ABIHPEC entrega selo para 29 empresas em Programa de Qualificação de Fornecedores 2020

Em tempos de pandemia, iniciativa promove reconhecimento, visibilidade e a importância de melhoria contínua da cadeia de valor do setor de HPPC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) reconheceu 29 empresas em mais uma edição do Programa de Qualificação de Fornecedores. O evento foi realizado virtualmente e contou com a participação de mais de 80 executivos do setor de HPPC, em 3 de março.

Como o objetivo de promover a competitividade e valorizar a entrega de qualidade das indústrias da cadeia de valor do setor de HPPC, a iniciativa entregou aos participantes um selo de qualificação e uma análise personalizada, que é elaborada de forma confidencial por consultoria especializada, como resultado das análises feitas pelas empresas clientes de tais produtos e serviços.

Na abertura da cerimônia, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do programa para o fomento do ecossistema produtivo do setor via o incentivo das práticas de melhoria contínua das atividades das empresas fornecedoras.

“A pandemia também reforçou que o trabalho do nosso setor é essencial para a saúde da sociedade, por isso, o Programa de Qualificação de Fornecedores torna-se ainda mais relevante na nossa incessante busca pela elevação da régua da melhoria contínua. Mais do que nunca, além do reconhecimento com a qualificação, as empresas fornecedoras merecem uma homenagem pela superação e relevância de suas realizações”, afirma Basilio.

Empresas qualificadas

No segmento de Embalagens foram qualificadas as empresas Box Print, Thyfer Cartela de Cores e Wheaton. No segmento de Fragrâncias Fav 105, Givaudan, Iff, L’essence, Robertet, Symrise, VM7 Conceitos & Fragrâncias e Vollmens. Em Ingredientes as empresas reconhecidas foram Aqia, Assessa, Bandeirante Química, Basf, Beraca, Chemyunion, Colormix Especialidades, Cosmotec, Dinaco, Evonik, Focus Química e Silab. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas Allergisa, Ativa Logística, Avisa e Medcin Pesquisa. Já as empresas Coferly e Leclair receberam o selo na categoria Empresas que terceirizam para o setor.

As empresas que mais se destacaram em cada categoria foram Box Print (Embalagens); VM7 Conceitos & Fragrâncias (Fragrâncias); Basf (Ingredientes); Ativa Logística (Serviços) e Coferly (Terceiristas).

Já os fornecedores que tiveram melhor performance em cada critério foram Ativa Logística (Qualidade de Produtos ou Serviços); Vollmens (Atendimento Comercial, Desenvolvimento de Produtos ou Serviços e Entregas); e VM7 Conceitos & Fragrâncias (Assistência Técnica e Sustentabilidade das Soluções).

Empresas avaliadoras

O Programa de Qualificação de Fornecedores é uma maneira de agregar valor à cadeia produtiva, apontando qualidades e transformações necessárias aos fornecedores. A avaliação foi feita por meio de uma pesquisa de opinião qualitativa sobre uma série de aspectos do fornecimento de soluções em produtos e serviços, realizada por um painel de 21 empresas associadas a ABIHPEC e ao SIPATESP.

As empresas avaliadoras foram: Agilise Cosméticos, Amend Cosméticos, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Biocap, C&R, Casa Feito Brasil, Coferly, Condor, Davene, De Sírius Cosméticos, Exactaderme, Farmax, Folha Nativa, Grupo Coty, L’arrëe Créative Cosmétiques, Leclair, L’oréal Brasil, Mahogany, Mundial, O Boticário e Yamá Cosméticos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*