Capa » Notícias » A importância do protetor solar no inverno e em ambientes fechados

A importância do protetor solar no inverno e em ambientes fechados

A luz visível dos aparelhos eletrônicos causa danos à pele com os raios UV

Durante o inverno, é comum vermos cada vez menos pessoas passando protetor solar, já que a frequência de dias ensolarados e quentes diminui. Contudo, é imprescindível lembrar que mesmo nos dias mais frios, a radiação dos raios UV continua presente. Além disso, a proteção contra os raios solares não é o único cuidado que precisa da sua atenção.

Por conta da pandemia, o tempo que passamos isolados em casa aumentou, e, consequentemente, a frequência com a qual utilizamos dispositivos eletrônicos também. Emitida pela tela da televisão, do computador, tablet ou celular, a luz visível agride a sua pele diariamente, seja ela artificial ou natural. Portanto, mesmo que o impacto de luzes artificiais na pele não sejam tão preocupantes quanto o impacto do sol, em ambientes fechados, o uso do protetor solar ainda é essencial.

A Dra. Renata Porphirio, médica da clínica Giovana Moraes, nos explica melhor sobre o assunto. “Essa luz, além dos raios solares, parte também de fontes artificiais como luz fluorescente, radiação emitida pela tela do computador ou por televisões. A radiação — incluindo a ultravioleta — é capaz de atravessar o vidro e penetrar na pele.”, explica Dra. Renata.

Ela também evidencia as possíveis consequências causadas pela exposição prolongada à luz visível. “A luz visível, após determinado nível de exposição, pode causar a formação de radicais livres, que alteram as células de pigmentação e degradam o colágeno. Causam melasma, melanoses solares e outras manchas, além de contribuir — mesmo que em menor escala — para o envelhecimento precoce.”, alerta Dra. Renata.

Então como proteger sua pele contra a luz visível? O filtro solar ainda é a melhor opção. O ideal é usar produtos com substâncias que agem como uma barreira física. Um produto que fornece essa característica é o protetor solar com cor, que barra a radiação por meio do pigmento presente em sua fórmula.

Pink Cheeks recomenda o lançamento Pro Stick com cor, que atende todos os tipos de pele e fornece altíssima proteção, com FPS 96 e FPUVA 43. Com extrema resistência à água e suor, o Pro Stick também serve como agente antipoluição, além de ser rico em vitamina C, E e ácido hialurônico.

Visite o site para mais informações sobre o produto.

Serviço

Pro Stick Protetor Solar Com Cor — 14g

Preço sugerido: R$109,90

Onde encontrar: Site Pink Cheeks

SAC: [email protected]

Sobre a Pink Cheeks

Marca brasileira de cosméticos voltamos para corpos em movimento. Nativa digital, a marca atua com vendas por meio do seu e-commerce próprio, venda direta através de consultoras e em grandes varejos de esporte e beleza espalhados pelo Brasil. Em seu portfólio, pode-se encontrar produtos na categoria de filtro solar, cuidados com a pele, cabelos e maquiagem. Possui o prêmio ABIHPEC, na categoria Proteção Solar por dois anos consecutivos e o Beauty Industry Awards, também na categoria proteção solar. Engajada em fazer um Planeta melhor, possui compromisso com a reciclagem através de parceria com o selo Eureciclo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*