Capa » Normas » Venda de dermocosméticos impulsiona setor farmacêutico no Brasil

Venda de dermocosméticos impulsiona setor farmacêutico no Brasil

O setor de dermocosméticos está experimentando um notável aumento das vendas nas farmácias brasileiras, impulsionando o crescimento e a diversificação da indústria farmacêutica no país. De acordo com a pesquisa da NielsenlQ/Ebit, as vendas desses produtos apresentaram um crescimento médio de 24% nos últimos anos, demonstrando uma demanda crescente dos consumidores por cuidados dermatológicos de qualidade.

Os dermocosméticos são produtos que combinam características de cuidado com a pele e ação terapêutica. Eles são formulados com ingredientes ativos e comprovadamente eficazes, oferecendo benefícios específicos para diferentes condições da pele. Esses produtos são amplamente recomendados por dermatologistas e farmacêuticos devido à sua eficácia e segurança.

Uma das principais razões para o aumento das vendas de dermocosméticos é o crescente interesse dos consumidores por cuidados pessoais e bem-estar. “Os brasileiros estão cada vez mais conscientes da importância de cuidar da saúde da pele e buscam por produtos de alta qualidade”, explica o farmacêutico e CEO da rede FarMelhor, Renan Reis.

A FarMelhor vem operando um papel fundamental nesse aumento das vendas de dermocosméticos. Com sua ampla rede de distribuição e fácil acesso aos consumidores, as farmácias da rede oferecem um ambiente confiável para aquisição desses produtos. Além disso, todas as unidades contam com profissionais farmacêuticos treinados, capazes de fornecer orientações personalizadas sobre os dermocosméticos mais adequados para cada tipo de pele e necessidades específicas.

O aumento da demanda por dermocosméticos também está impulsionando a inovação e o lançamento de novos produtos no mercado. As empresas do setor estão investindo em pesquisas e desenvolvimento para criar formulações mais avançadas e eficazes, atendendo às demandas dos consumidores por produtos mais naturais, sustentáveis e personalizados. É o caso da A Fórmula, rede de franquias de farmácias de manipulação, que por meio dos produtos manipulados  consegue personalizar tratamentos específicos para ter ainda mais eficácia.

“Para os consumidores, os dermocosméticos oferecem uma solução conveniente e acessível para o cuidado da pele. Esses produtos podem tratar problemas comuns, como acne, envelhecimento precoce, manchas, sensibilidade e ressecamento da pele”, explica Bruno Costa, diretor executivo de A Fórmula.

Vale lembrar que é importante que o uso adequado dos dermocosméticos devem ser orientados por dermatologistas. Cada pele é única, e a consulta especializada é essencial para determinar os produtos e tratamentos mais adequados para cada indivíduo.

Sobre a Fórmula: A Fórmula é uma rede de franquias de farmácia de manipulação com mais de 30 anos de atuação no mercado magistral, levando qualidade e tradição para todo o Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 80 franquias distribuídas por 19 estados brasileiros.

Sobre a FarMelhor: fundada em Minas Gerais e hoje com escritório também em São Paulo, a FarMelhor é uma rede de franquias do setor farmacêutico com mais de 460 unidades franqueadas, sendo 250 em operação, presente em todos os estados do país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*