São Paulo, fevereiro de 2024 – A Unilever acaba de anunciar Thais Hagge como Vice-Presidente Global para a marca Seda, chamada internacionalmente de Sunsilk. A executiva, que no último um ano e meio liderou a unidade de negócio de Beleza e Bem-Estar da operação brasileira, assume, a partir de março, o desafio global de conduzir uma das maiores marcas de cuidado para o cabelo do mundo – amplamente conhecida por democratizar o acesso à beleza para mulheres de diferentes culturas – além de ser uma das mais valiosas da companhia (com vendas anuais acima de 1 bilhão de Euros).
Na Unilever há 20 anos, Thais construiu uma trajetória de compromisso não só com o desenvolvimento de marcas fortes, como também com o propósito de incluir e pavimentar o caminho para outras mulheres. Em sua jornada profissional, que teve início como estagiária, a executiva liderou importantes movimentos, como a transformação da categoria de desodorantes no Brasil com o lançamento de Rexona Clinical e a criação de ações de engajamento, como Rexona Evidências e a parceria com Anitta e com o grupo Now United. Em 2020, depois de chegar à liderança da unidade de Foods (atual Nutrition) no Brasil, esteve à frente da iniciativa “Unidos pela Comida”, projeto que visa a combater o desperdício de alimentos.
Para a unidade de Beleza e Bem-Estar, a executiva deixa como legado a transformação da categoria de cabelos, com produtos segmentados para atender às diferentes necessidades e perfis dos consumidores, além de ter consolidado o reconhecimento do propósito da Real Beleza de Dove. Alguns dos resultados dessa trajetória de sucesso são a conquista da campanha mais premiada da história da marca Dove no País – “Um lugar ao Sol”, reconhecida no Festival de Cannes, em 2023 – e a campanha de Seda, em parceria com The Walt Disney Company Brasil, para soltar os cabelos da Princesa Tiana (do filme “A Princesa e o Sapo”), um dos movimentos de marca mais potentes para enaltecer a beleza negra que a Unilever já realizou.
Tantas transformações e resultados consistentes renderam à Thaís uma movimentação internacional, que amplia seu cargo não somente em geografia, mas também em complexidade.