Capa » Mercado & Negócios » Skala Cosméticos cresce internacionalmente e exporta produção para mais de 40 países

Skala Cosméticos cresce internacionalmente e exporta produção para mais de 40 países

Atualmente a marca comercializa mais de 80 produtos e linhas em todos os cincos continente 

Desde a sua fundação há 37 anos, a Skala Cosméticos tem se consolidado como uma referência na comercialização de produtos de ótimo custo-benefício para o cuidado com os cabelos. E não é à toa que, graças à sua atuação e qualidade, a marca recentemente conquistou 50% do mercado brasileiro de produtos para tratamento capilar na categoria de creme de tratamento, além de estar presente em 41% dos lares do país. Isso significa que a cada 10 cremes de tratamento vendidos, 5 são da marca (segundo dados da Kantar).

Esse sucesso não se limita apenas ao mercado nacional! Como parte de seu plano de expansão, a Skala exporta atualmente mais de 80 produtos, incluindo cremes de tratamento, shampoos, condicionadores e cremes de pentear, para mais de 40 países, como França, Chile, Inglaterra, Holanda e até mesmo nas Ilhas Fiji, um arquipélago na Oceania. A Colômbia, seguida pelo Panamá e Portugal, são os países onde a Skala possui o maior número de consumidores fiéis.

Desde março, a Skala também passou a exportar categorias de produtos para os Estados Unidos, como cremes para pentear e kits de shampoo e condicionador. Com distribuidores na Flórida, Nova Jersey e Nova York, que realizam vendas tanto físicas quanto online, é possível afirmar que a marca atenderá todo o continente norte-americano. Com todo esse sucesso, espera-se que as exportações cresçam 45% somente em 2023, em comparação com o ano anterior, o que está alinhado com o seu plano de negócios.

A Skala pretende continuar nesse processo de expansão e internacionalização da marca, contando com estoque local de seus produtos. O foco está nas exportações, uma vez que o maior desejo é expandir os negócios para além da América Latina. Segundo Keila Martins, Diretora de Exportação da Skala, “somos sinônimo de beleza brasileira e agora temos o desejo de nos tornar sinônimo de beleza para o mundo, alcançando novos lugares e públicos e surpreendendo cada vez mais”.

É inegável que o mundo precisa conhecer os produtos e ideais da marca, principalmente aqueles que contribuem para a humanidade e o planeta. Afinal, desde julho de 2018, a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty-free e que utiliza ingredientes de origem vegetal, além de adotar práticas de baixo desperdício de matéria-prima.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*