Capa » Mercado & Negócios » Sephora traz mais marcas à loja e acentua democratização da beleza aliada à conveniência dos consumidores

Sephora traz mais marcas à loja e acentua democratização da beleza aliada à conveniência dos consumidores

A novidade chegou às lojas físicas, pop-ups e e-commerce nacional da rede francesa, que passa a adotar um conceito high-low para facilitar a rotina de compra dos amantes de beauty; Sabrina Sato é a garota propaganda da campanha.

A chegada de Sephora no Brasil marcou uma revolução dentro do mercado de beleza no país. Várias marcas internacionais ainda não eram vendidas no Brasil e só então foram trazidas para cá. Desde então, Sephora é líder em vendas de produtos de prestígio. À frente deste segmento, a gigante francesa amplia agora ainda mais seu portfólio com uma mudança significativa em seu posicionamento: desde 02 de outubro, as gôndolas e site passaram a oferecer as marcas massivas Natura, Bruna Tavares, Aussie, Australian Gold e Revlon, adotando um conceito high-low.

Considerando que o mercado de luxo brasileiro representa apenas 6% nas vendas do setor de beleza, enquanto em alguns países do mundo este valor ultrapassa 30%, com a chegada das marcas massivas a rede francesa torna-se agora o mais completo destino de beleza para as compras de produtos de maquiagem, fragrâncias e cuidados com a pele no Brasil.

Com o slogan “Todas as belezas se encontram aqui”, a estratégia de Sephora para este momento é trazer para dentro das lojas marcas que hoje são encontradas em farmácias e supermercados, as quais passam então a ser apresentadas com a tradicional e única experiência de compra oferecida pelo melhor time de especialistas em produtos de beleza do mercado.

PARA TODOS

Neste sentido, a mudança de posicionamento de Sephora no Brasil segue uma tendência de mercado: atingir este consumidor high-low, isto é, aquele que mescla em seu dia a dia o uso de produtos de grifes famosas e sofisticadas com outros mais convencionais e acessíveis. Para facilitar a compra destas pessoas, a Sephora está reunindo tudo em um mesmo espaço. De acordo com a diretora-geral da marca francesa no Brasil e vice-presidente sênior LATAM, Flavia Bittencourt, a ideia de agregar os produtos com preço mais baixo é parte também da estratégia em atingir àquele consumidor que ainda carrega o sentimento de que não faz parte do público de Sephora. “Trata-se de uma oportunidade de abraçarmos esta fatia apresentando a Sephora através de marcas que ela já conhece e está habituada a comprar.”

No e-commerce da Sephora, que já possui várias dessas marcas, 60% dos clientes pertencem a classe C, mas esses consumidores ainda ficam inibidos em entrar nas lojas físicas. Este novo momento da rede chancela a posição democrática que a marca sempre adotou com produtos para todos os bolsos. O mercado de prestígio por sua vez continua em expansão e a Sephora promete mais novidades trazendo ao país três novas marcas nos próximos seis meses.

“No Brasil, algumas pessoas ainda acham que Sephora é uma loja cara, que só vende produtos de alto valor porque são itens importados e queremos desmistificar este mito de vez. Somos uma empresa democrática, que conversa com todos os públicos e queremos mostrar que sim, somos um destino de compras de beleza para todos os gostos, necessidades e bolsos. Gostaria de destacar, ainda, que a Sephora atua como uma curadora, trabalhando com as melhores marcas do mundo e trazendo para o cliente brasileiro as marcas que mais combinam com ele. Com isso celebramos também a chegada da Natura uma marca brasileira de destaque, sustentável desde sempre e que já admirávamos”, finaliza Flavia.

Esta novidade chega ao o e-commerce da marca – atendendo todo território nacional – assim como às primeiras lojas a partir do próximo mês. As marcas Natura (Una, Aquarela, Ekos, Chronos, Seve, Kaiak, ILIA, LUNA, Essencial, Natura Homem e K), Bruna Tavares, Aussie, Australian Gold e Revlon passam a ser comercializadas em quatro lojas físicas de Sephora: em São Paulo nas lojas do Shopping Eldorado e Shopping Pátio Paulista; no Rio de Janeiro no Plaza Shopping Niterói e, em Salvador, no Salvador Shopping. Em novembro, a novidade chegará aos quiosques de São José dos Campos e Santos – o qual será inaugurado neste mês já com o novo conceito.

Para o primeiro semestre de 2019, a expansão da distribuição das marcas massivas está programada às outras lojas.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

A apresentadora Sabrina Sato é o rosto deste novo momento da Sephora, escolhida justamente por traduzir perfeitamente este conceito high-low. A campanha de comunicação poderá ser vista nos pontos de vendas da rede, assim como em seus canais nas redes sociais para partir do próximo mês.

Para a sessão de fotos, a beleza de Sabrina ficou sob responsabilidade do expert Rodrigo Costa. Pedro Sales ficou com a supervisão de stylist e os cliques são do fotógrafo Mar Vin.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*