sexta-feira , 26 fevereiro 2021
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Phisalia cresce em 2021 e aposta na ampliação de canais de venda para avançar no mercado de beleza

Tradicional no setor de cosméticos e beleza, empresa comemora bons resultados em 2020 – com crescimento de 489% nas vendas online – e planeja duplicar o faturamento na plataforma em cinco anos

O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 impulsionou o mercado de higiene e beleza em 2020. De acordo com dados da agência Corebiz, a busca por produtos para cuidados com o corpo, pele e cabelos, avançou no período, principalmente entre os adquiridos pela internet. A expectativa é que o setor feche o ano de 2020 com crescimento de 3% a 6%, liderado pelo aumento das vendas de sabonetes e álcool em gel.

A Phisalia, empresa brasileira com 46 anos de tradição no mercado de cosméticos e dona das marcas Trá lá lá, Lukinha e Physalis, comemora os resultados positivos de 2020.  A empresa registrou um crescimento de 489% nas vendas realizadas por meio de canais eletrônicos que incluem e-commerce próprio, Market Place e e-commerce de clientes.

Alvo das ações estratégicas da empresa, o e-commerce vem sendo aprimorado há alguns meses. “O isolamento impulsionou a atividade, já que o método online se tornou o mais seguro para realizar compras. Hoje, disponibilizamos duas plataformas de e-commerce: uma delas abrange toda a linha de produtos da Phisalia, incluindo Physalis, Trá-lá-lá e Lukinha, e uma segunda, exclusiva para a Physalis”, comenta Eduardo Amiralian, CEO da Phisalia. O executivo destaca que o plano é duplicar o faturamento do e-commerce em um período de cinco anos.

A boa maré atinge também os resultados gerais da empresa que alcançou um crescimento de 26% no segundo semestre, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, além da diversificação dos canais de vendas e da ampliação do relacionamento em canais digitais e redes sociais, a Phisalia aposta em sua marca de produtos veganos e vegetais, a Physalis, lançada em março do ano passado, pouco antes da pandemia.

Com o compromisso de oferecer produtos que respeitam o meio ambiente – a Physalis conquista, em especial, a simpatia de um público em franco crescimento no Brasil. (Estima-se hoje que 14% dos brasileiros sejam vegetarianos, fatia que equivale a 30 milhões de pessoas e que movimenta, pelo menos R$ 4 bilhões por ano) – mas, é voltada a todos os consumidores, principalmente os mais criteriosos, cujas escolhas oferecem os benefícios e uma real experiência no uso, colaboraram para um planeta mais saudável e que tragam propósitos e valores reais.

Com alta performance e fórmula pelo menos 59% vegetal, os produtos da marca reúnem combinações de ingredientes únicos em três fragrâncias exclusivas. Entre os itens do portfólio estão sabonetes líquidos e em barra, shampoo e condicionador. Os produtos não são testados em animais, são livres de sulfato, silicone, petrolato e sal.

As embalagens da linha também seguem o compromisso sustentável, com frascos em resina 100% reciclada, cartuchos feitos de papel cartão também 100% reciclado, sendo 30% de conteúdo pós-consumo. Essas características garantem uma Economia Circular e contribuem para reduzir lixões e poupar a extração de recursos naturais virgens.“A Physalis é a opção ideal para quem se preocupa com o bem-estar, tudo isso aliado à sustentabilidade. Em cada um dos produtos da marca está a união perfeita de matérias-primas, aromas e essências que transmitem a mais pura sensação de leveza”, conta Eduardo.

Público infantil

Há duas décadas no mercado, a marca infantil Trá lá lá é o carro-chefe da empresa e oferece um portfólio completo e variado de produtos de higiene para crianças e bebês (com as linhas Trá lá lá Kids e Trá lá lá Baby) nas categorias de banho, pós-banho, oral care, desodorante, troca de fraldas e repelentes. Atualmente, a marca é a 1ª marca nas categorias de pós shampoo e a 2ª em shampoo infantil, de acordo com dados da Kantar, em litros. Entre os diferenciais estão fórmulas com diferentes especificações e inovações constantes.

“Trá lá lá é uma escolha inteligente e divertida que incentiva momentos de qualidade entre pais e filhos e oferece a tecnologia e segurança que eles buscam. Os produtos trazem a suavidade que as crianças precisam, com ingredientes selecionados e pH balanceado”, comenta Eduardo Amiralian.

Em 2020, a empresa investiu fortemente na renovação das embalagens da marca após o resultado de uma pesquisa que evidenciou a necessidade de embalagens com cores mais vivas e modernas para atrair o público infantil. As embalagens de Trá-lá-lá passaram a ser inspiradas nos diferentes mundos da imaginação, incluindo protagonistas sem estereótipos, que estimulam a inclusão de forma divertida.

“A ideia foi apoiar a inclusão em um meio em que todos são iguais, com suas individualidades. Não importa se você usa aparelhos, óculos ou cadeira de rodas. Defendemos que toda criança tem direito a ir além da imaginação desfrutando de momentos de qualidade com a sua família”, comenta Eduardo Amiralian, que destaca que os produtos são desenvolvidos pensando nos benefícios como hidratação, desembaraço para as crianças. E no caso da categoria para bebês, a suavidade e a perfumação.

Sobre a Phisalia

Presente no mercado há 46 anos, a Phisalia é uma empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa. Sua missão é encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade que proporcionam satisfação e bem-estar em todas as fases de suas vidas. Atualmente oferece produtos para bebês, crianças e adultos por meio de suas marcas Trá lá lá, Lukinha e Physalis.      

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