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Mercado brasileiro de beleza masculina cresce 70% nos últimos cinco anos

Durante muito tempo, os homens foram deixados de lado por grande parte da indústria da beleza. Com uma ou, no máximo, duas opções de produtos destinados a eles, acreditava-se que o público masculino estava fadado a utilizar a extensão dos cosméticos femininos, cedidos pela esposa, mãe ou namorada. Mas, esse cenário mudou bastante nos últimos anos. Com a descoberta do potencial desse mercado pelas empresas – que atingiu no Brasil US$ 6,2 milhões em 2017, com crescimento de 69,7% em cinco anos (dados Euromonitor) – e também com a crescente preocupação dos homens em se cuidar, temos observado uma grande revolução no segmento.

A Memphis, tradicional empresa brasileira de cosméticos e detentora de marcas icônicas como Senador – destinada especificamente ao público masculino desde 1979 –, sempre enxergou o potencial deste mercado e, ao longo dos anos, acrescentou ao seu portfólio produtos diferenciados, específicos para a beleza masculina. Hoje, já são mais de 20 itens em linha para os cuidados do homem.

“O público masculino quer produtos funcionais e práticos, específicos para o seu tipo de pele, que é, naturalmente, mais oleosa, devido à produção hormonal, em especial, à testosterona. Pensando nisso, ampliamos, nos últimos anos, nossa linha Senador, com produtos complementares à higiene masculina, como desodorantes (spray, aerossol e roll on), shampoos 2 em 1, shampoo multifuncional para barba e cabelos, óleo pré barbear, entre outros, além claro, dos nossos tradicionais sabonetes”, afirma Carlos Valotta, diretor Comercial da Memphis. “Enxergamos um potencial ainda maior a ser explorado neste setor. Mas, é preciso entender que o comportamento de compra dos homens é bem diferente do das mulheres. A rapidez, a agilidade e a praticidade são fatores extremamente importantes para o público masculino, por isso contar com práticos, com comunicação direcionada e espaços específicos no ponto de venda são estratégias fundamentais para ter sucesso”, complementa Valotta.

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