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Marca de cosméticos veganos fecha ano celebrando dois prêmios

Marca de cosméticos veganos, orgânicos, naturais e cruelty-free fecha o ano celebrando dois prêmios nacionais e duas indicações internacionais em menos de um ano de atuação.

Em menos de um ano de atuação no mercado brasileiro, a Simple Organic, marca de cosméticos veganos, orgânicos, naturais e cruelty-free conquistou seu espaço em um mercado de beleza até então dominado por cosméticos sintéticos.

Nascida em março deste ano em Florianópolis, a Simple Organic recebeu duas importantes premiações relevantes e que comprovam a validação do mercado e do consumidor, que está cada vez mais atento às suas escolhas feitas de maneira conscientes e no impacto que suas decisões de consumo trazem para toda a cadeia. “O Óleo de Coco foi consagrado com o ‘Selo Verde’ no ‘Prêmio de Beleza Women’s Health 2017’ como destaque na categoria que reverencia produtos pró meio ambiente”, celebra Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.

Outra surpresa para a marca foi o “Prêmio Cosmopolitan de Beleza 2017”, com a eleição do Hidratante de Abacate entre os 110 melhores produtos do ano nomeado por uma equipe de experts escolhida a dedo pela publicação. “São conquistas que não esperava de maneira alguma, mas que sinalizam um reconhecimento do mercado e que comprova essa mudança do consumidor em relação ao consumo e ao impacto ambiental, a mudança de percepção da própria imprensa de entender que existe um caminho pautado na sustentabilidade e em uma beleza mais natural que privilegia uma cadeia limpa”, celebra a empresária que pretende continuar democratizando cada vez mais o acesso à beleza natural em 2018. “Essa sempre foi a missão da Simple: democratizar a informação e, assim, democratizar a beleza natural para o Brasil. Fazer isso em menos de um ano mostra que estamos no caminho certo e o aval desses especialistas é mais uma prova disso”, diz.

Em território internacional, a Simple Organic recebeu duas indicações na IBE – Indie Beauty Expo, uma das mais importantes feiras voltada para o mercado de beleza indie e que conecta marcas, grandes compradores e consumidores nos Estados Unidos que defendem a democratização da beleza natural.

“O berço da beleza indie nos Estados Unidos é a California, mercado em que o orgânico é muito reconhecido. Ter a Simple Organic com a única marca brasileira nesse segmento junto a grandes players do mercado americano, australiano e canadense e ainda ter a indicação de dois prêmios também confirma a força do Brasil nesse filão de mercado”, afirma.

A marca foi indicada nas categorias “Best Lip Color” com o batom Peace e “Best Facial Mosturizer” com o Blending Facial mediante crivo de um júri especializado. Entre os avaliadores figuram nomes como Jeanne Tamayo, gerente de beleza do Whole Foods Market, Devem Hopp, diretora de beleza da Byrdie, Jennifer Goodstein, editora executiva de beleza e saúde, Catherine Moellering, gerente geral de merchandising da Anthropologie e Amanda Fuentes, do planejamento estratégico da Walgreens que levaram em conta os quesitos funcionalidade, eficácia, textura, durabilidade, embalagem, perfume, ingredientes, desempenho, design e responsabilidade social para chegar à nomeação de 200 marcas em 26 categorias depois de terem exibido no IBE em 2017 em uma das edições sediadas em Los Angeles, Dallas ou Nova York. Os ganhadores serão anunciados em janeiro de 2018 durante a IBE em Los Angeles. “É mais um reconhecimento da qualidade matéria-prima brasileira resultando em produtos de alta performance. Isso faz com a Simple ganhe ainda mais fôlego e tenha mais vontade de seguir o caminho que já vem pavimentando. É a chancela de que estamos fazendo o nosso melhor”, conclui.

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