Capa » Mercado & Negócios » Fundo compra Glambox e anuncia mudanças no clube de assinaturas

Fundo compra Glambox e anuncia mudanças no clube de assinaturas

As marcas de cosméticos Glambox e Men’s Market possuem um novo dono. Focado em arrumar as duas casas e conquistar espaço no mercado de beleza digital, o fundo Rising Ventures anunciou na semana passada que adquiriu o clube de assinaturas digitais de cosméticos femininos e o e-commerce de cosméticos masculinos em julho de 2017.

A estratégia de sinergia entre as marcas rendeu frutos. Há três meses com receitas e despesas equilibradas, o grupo criado a partir da união entre Glambox e Men’s Market acumulou um faturamento de 30 milhões em 2017.

Para 2018, o plano é acelerar o crescimento dos empreendimentos, com o lançamento de novos modelos de negócios e produtos de beleza. O faturamento projetado é de 40 milhões de reais.

Histórico

O fundador do Rising Ventures é o empreendedor Jan Riehle. O alemão chegou ao Brasil em 2011 e cofundou empreendimentos como o e-commerce eOtica, a empresa de marketing digital OndaLocal e o e-commerce de peças automotivas Itaro.

Duas dessas empresas tiveram seus exits (vendas dos negócios). A eOtica foi comprada em 2015 para a holding francesa Essilor, enquanto o Itaro foi adquirido pelo Grupo Cantu em em 2017. Deixando de ser CEO do e-commerce de peças automotivas, Riehle decidiu começar seu próprio search fund (“fundo de busca”).

Diferentemente de outros fundos de investimento em startups, um fundo de buscas não possui como estratégia diversificar os aportes. Ele procura uma empresa privada para adquirir, usando uma primeira rodada de capital feita durante a criação do fundo. Após a compra dessa empresa privada, cada investidor terá sua participação (e juros de dívida) correspondente no investimento.

O Rising Ventures procura companhias brasileiras privadas com um histórico de ao menos três anos de operações lucrativas, operando em um mercado crescente e sem um grande líder. O faturamento do empreendimento deve estar entre 30 e 100 milhões de reais.

Em troca, o Rising Ventures oferece liquidez imediata e gestão profissional do negócio por anos. O prazo de retorno do investimento – ou seja, uma nova venda da empresa privada adquirida – está entre quatro e dez anos.

Em julho de 2017, o fundo de busca fez suas primeiras compras. Abriu uma exceção e comprou não uma, mas duas empresas privadas – a Glambox e o Men’s Market. A aquisição só foi divulgada na semana passada. As duas marcas fazem agora parte de apenas um grupo, chamado B4A.

Fonte: Exame

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*