Capa » Indústria Cosmética » Unilever compra marca de cosméticos sul-coreana

Unilever compra marca de cosméticos sul-coreana

Unilever fortalece presença no mercado norte asiático dos cuidados de pele, o maior do mundo. Compra da Carver Korea segue a estratégia da multinacional de investimento nas marcas de alta-qualidade.

A Unilever quer reforçar a sua presença na indústria da beleza asiática. A multinacional anglo-holandesa acaba, por isso de anunciar a compra da Carver Korea, marca de cuidados de pele sul-coreana, por 2,27 mil milhões de euros.

“É um dos maiores montantes que a Unilever já pagou, mas é um negócio bastante rentável”, explica Martin Deboo, analista da Jefferies, à Bloomberg. No último ano, a Carver Korea registou 321 milhões de euros em vendas. A Coreia do Sul é o quarto maior mercado no que diz respeito a este tipo de cuidados, a nível mundial.

inda assim, as ações da Unilever chegaram a perder 0,9%, esta segunda-feira, na praça londrina.

A compra da Carver Korea pela Unilever segue a estratégia de reforço do seu braço dedicado aos cuidados pessoais de alta qualidade. A marca coreana foi fundada em 1999 e dedica-se à produção de máscaras e loções faciais. O antienvelhecimento um dos seus principais focos.

“É um negócio impressionante que está completamente alinhado com a nossa estratégia. [A compra] irá fortalecer significativamente a nossa posição no norte asiático, o maior mercado de cuidados de pele do mundo”, garantiu Alan Jope, presidente da Unilver Personal Care, ao Financial Times.

No ano passado, o Goldman Sachs e o Bain Capital Private Equity tinham adquirido uma participação de 80% na marca sul-coreana, por 307 milhões de dólares, reportou a BBC.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*