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Mercado de cosméticos e cuidados pessoais projeta ritmo acelerado de crescimento pós-pandemia
Brian Drummond, Gerente de Marketing da Mahogany

Mercado de cosméticos e cuidados pessoais projeta ritmo acelerado de crescimento pós-pandemia

De acordo com pesquisa da Euromonitor International, Brasil fica na 4ª posição no aquecimento do mercado

São Paulo, novembro de 2022 — Se existe um segmento da economia brasileira que vinha se expandindo antes da pandemia, sofreu com a permanência das pessoas em casa, mas agora está acelerando rapidamente, é o mercado de cosméticos e cuidados pessoais. Em 2019, pesquisas da Euromonitor International indicavam um forte crescimento deste setor – que já alcançava um volume de negócios de R$ 45 bilhões no Brasil, levando o país a ocupar a 4ª colocação no ranking de nações que mais consomem estes produtos, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão.

Mais recentemente, novas pesquisas, agora da NielsenlQ/Ebit, realizadas no primeiro semestre de 2022, apontam aumento do mercado de cosméticos de 24% em relação ao ano passado no se tornando o segundo lugar em crescimento na intenção de compras de produtos do setor de beleza e autocuidado. Como um dos líderes em número de lançamentos no setor, o Brasil deve continuar ocupando as primeiras posições do ranking nos próximos anos. Até 2030 a expectativa é de uma taxa composta anual de crescimento de até 4,76% por ano, segundo a previsão da Goldstein Research.

Segundo Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar perfumaria e cosméticos premium, “o aumento do consumo neste mercado, especialmente após a pandemia, se deve à valorização da vida e aumento da preocupação com cuidados pessoais. Além disso, estes produtos se consolidam, cada vez mais, como opção de artigos presenteáveis, para si ou outras pessoas, com o objetivo de resgatar boas recordações e sensações de bem estar”, esclarece.Outro fator que tem se tornado tendência entre aos consumidores brasileiros é a busca por cosméticos e artigos de autocuidado de nível premium, reforçando um perfil mais exigente com a qualidade. De acordo com Brian, “as marcas que querem continuar a crescer e se destacar das demais devem focar em suprir as necessidades desses clientes, entregando sempre qualidade e inovação”, completa.

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