Capa » Home » Mary Kay comemora 25 anos no Brasil
Mary Kay comemora 25 anos no Brasil
Sérgio França, Diretor Geral da Mary Kay do Brasil. Divulgação

Mary Kay comemora 25 anos no Brasil

Com as atividades iniciadas em 1998, a empresa aterrissou no País com um modelo de negócios inovador para ajudar mulheres a se tornarem independentes

Fundada pela norte-americana Mary Kay Ash, que sempre considerou ajudar outras mulheres a perseguirem seus próprios sonhos pessoais e profissionais, com liberdade e flexibilidade de operar um negócio próprio, a Mary Kay Inc. nasceu há 60 anos com o objetivo de incentivar a independência financeira feminina e oferecer produtos de altíssima qualidade aos consumidores. Em 1998 a empresa trouxe a mesma proposta para as brasileiras.

O grande sucesso, que mantém a Mary Kay há 25 anos no Brasil, se dá pelos valores e legado de sua fundadora. Além da independência financeira, é uma forma de empreender com um propósito. “A oportunidade Mary Kay vem ajudando as mulheres a realizarem seus sonhos e de suas famílias, além de enriquecer milhares de outras vidas no processo. Temos o privilégio de contar com uma Força de Vendas única, comprometida e apaixonada, o que contribui muito para o sucesso da Mary Kay”, comenta Rosana Bonazzi, Vice-presidente de Vendas na Mary Kay Brasil.

No Brasil, a marca se estabeleceu conquistando diversos reconhecimentos. Em 2022, Mary Kay recebeu o Selo Paulista de Diversidade, uma certificação para estimular organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir o assunto na sua gestão de recursos humanos. Além disso, Mary Kay é a marca número um de maquiagem facial e para lábios da América Latina* e a marca número em bases no Brasil**.

Mary Kay Ash acreditava nas mulheres e no potencial de cada uma delas. Por isso, hoje temos uma Força de Vendas Independente formada por mulheres empreendedoras, entusiasmadas e que amam o que fazem. A Mary Kay tem como pilares fundamentais os valores ensinados por nossa fundadora, e os colaboradores em todo o mundo trabalham diariamente e não medem esforços para colocá-los em prática, fazendo com que cada Consultora de Beleza Independente se sinta importante e valorizada e a incentivem a conquistar tudo o que deseja. Isso é tão verdadeiro hoje como era quando a marca foi fundada, 60 anos atrás”, ressalta Sérgio França, Diretor Geral da Mary Kay do Brasil. Por isso, todo ano é realizado o Seminário Viva Mary Kay. Um evento que reconhece as conquistas da Força de Vendas Independente, além de contar com palestrantes para inspirá-las a alcançar muito mais.

“Para celebrar os 25 anos, estamos trazendo lançamentos e momentos incríveis para as nossas Consultoras de Beleza Independentes e, claro, para consumidores também. Este ano é histórico e todos fazem parte desse marco para a Mary Kay no Brasil”, revela Rosana.

A empresa também realizou em junho uma corrida em prol do combate à violência contra a mulher, com verba revertida ao Instituto Mary Kay – instituto que visa proporcionar o bem-estar feminino em todas as fases da vida e hoje tem como principal foco o combate à violência contra a mulher.

O Instituto Mary Kay atua desde 2014 no Brasil, promovendo diversas ações para acolher e divulgar formas de denunciar e como apoiar vítimas de violência doméstica.

*Fonte Euromonitor International Limited, Beleza e Cuidados Pessoais Edição 2022, vendas em valor em preços de mercado, dados 2021

**Share Valor, Maquiagem – 100% Base Facial / Total Brasil / Janeiro 2022 – Dezembro 2022 / Nielsen Homescan

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*