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L’oréal reforça compromisso de longo prazo no mercado brasileiro com centro de pesquisa e inovação de última geração

L’oréal reforça compromisso de longo prazo no mercado brasileiro com centro de pesquisa e inovação de última geração

A L’Oréal inaugurou hoje o seu Centro de Pesquisa e Inovação, localizado na Ilha de Bom Jesus (vizinho à Universidade Federal do Rio), no Rio de Janeiro. Este novo centro foi criado para acelerar a inovação e o desenvolvimento de produtos para atender a diversidade das expectativas de beleza dos consumidores brasileiros. Com um investimento de R$ 160 milhões, o Centro de Pesquisa e Inovação no Brasil é um dos sete centros de P&I do Grupo no mundo.

O novo Centro de Pesquisa e Inovação tem duas missões: Acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento mundial. E tornar as melhores inovações da L´Oréal relevantes para consumidores brasileiros e latino-americanos através de desenvolvimentos locais e da customização de tecnologias mundiais.

Na cerimônia de abertura, An Verhulst-Santos, Presidente da L´Oréal Brasil, disse: “A inovação está no coração do desenvolvimento do nosso negócio. Esse novo Centro de Pesquisa e Inovação reflete a confiança da L’Oréal no grande potencial do mercado de beleza brasileiro, o quarto maior do mundo, e pretende trazer inovações disruptivas aos exigentes consumidores brasileiros”.

Laurent Attal, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Inovação, disse: “A extrema diversidade de tipos de pele e cabelos em um país onde a beleza atinge o status de uma arte de viver representa um fascinante desafio de inovação que merece o melhor da ciência e da tecnologia. Para criar inovações disruptivas para consumidores brasileiros, e inspirar o mundo, o novo Centro foi concebido na vanguarda dos métodos de pesquisa e inovação: colaborativo, digital, aberto ao ecossistema científico e comprometido com a inovação sustentável”.

Fortemente comprometida com métodos alternativos aos testes em animais, a L’Oréal anunciou durante o evento que o seu modelo internacionalmente validado de pele reconstruída, Episkin, cuja implementação no Brasil começou em 2016 em uma colaboração com o IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Rio de Janeiro), estará disponível para a comunidade científica brasileira no início de 2018.

A atividade de pesquisa no Brasil começou em 2009 e, ao longo dos anos, o compromisso da L´Oréal com a comunidade científica brasileira estabeleceu mais de 15 colaborações com universidades e institutos de pesquisa em todo o país, em diferentes áreas científicas, como o conhecimento e a caracterização dos cabelos com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, microbioma com a Universidade Federal do ABC (São Paulo), foto-poluição com a Universidade Federal de Itajubá (Minas Gerais) e peptídeos bioativos com a FIOCRUZ (Rondônia).

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 105 anos. Com o seu portfólio internacional exclusivo de 34 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 25,84 bilhões de euros em 2016 e emprega 89.300 pessoas em todo o mundo. Líder de beleza no mundo, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias, salões de beleza, varejo de viagem, lojas próprias e comércio eletrônico.

Pesquisa e inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 3.872 pessoas, estão no cerne da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. O novo compromisso de sustentabilidade para 2020 “Sharing Beauty With All” estabelece ambiciosos objetivos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo. www.loreal.com

Sobre a L’Oréal Brasil

Sediada no Rio de Janeiro, a L’Oréal está comprometida com o Brasil desde 1959. A empresa possui quatro divisões: Produtos para Grande Público, Produtos Profissionais, Luxo e Cosmética Ativa. Essas divisões gerenciam uma gama de 19 marcas, incluindo L’Oréal Paris, Garnier, Niely, Maybelline New York, NYX PMU, Colorama, L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, Lancôme, Kiehl’ s, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Viktor & Rolf e Yves Saint Laurent. A L’Oréal Brasil tem mais de 4.000 funcionários, um centro de Pesquisa e Inovação no Rio e fábricas em São Paulo e Rio de Janeiro. Para mais informações, visite www.loreal.com.br ou na fanpage L´Oréal #BelezaParaTodos.

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