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Grupo Boticário redesenha marca corporativa para consolidar posicionamento multimarca e multicanal

Grupo Boticário redesenha marca corporativa para consolidar posicionamento multimarca e multicanal

O Grupo Boticário, referência internacional no varejo de beleza, responsável por seis marcas (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult), apresenta sua nova identidade institucional que reforça o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. O redesenho foi feito com o apoio da FutureBrand São Paulo, agência de branding parceira do Grupo desde 2012.

“Em 2010, quando o Grupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase 10 anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança na nossa marca reflete exatamente esse novo momento, que conversa com a personalidade do Grupo, atento à inovação e ao futuro”, afirma Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.

Para transmitir a solidez do Grupo e reforçar sua essência humana, a nova logo manteve o símbolo original e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada entre a FutureBrand e o type designer Fabio Haag. O universo visual transita entre a solidez de um dos maiores grupos de beleza do mundo e a delicadeza do setor em que está inserido. A paleta colorida e vibrante remete a diversidade presente na empresa e adiciona tons de cinza e branco que transmitem seriedade. O grafismo resgata a identidade de 2012 numa releitura atual, tecnológica e múltipla.

O projeto de redesenho envolve ainda a adequação dos logotipos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário, além do desdobramento para todos os materiais corporativos da marca.

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