Capa » Estética » A mirada sedutora de Angelina Jolie e clã Kardashian
A mirada sedutora de Angelina Jolie e clã Kardashian
Foys eyes – BeTrendsetter

A mirada sedutora de Angelina Jolie e clã Kardashian

Os procedimentos e técnicas para um olhar rejuvenescedor e atraente são para todas pessoas? Faça o teste!

Imaginem se algo ocorresse no mundo, e os olhos fossem a única imagem sobre nós, e só o que teríamos para mostrar seria um olhar cansado, aborrecido e triste. Pois as máscaras obrigatórias da pandemia trouxeram para o tempo presente, um futuro que parecia distópico. Enfermidades mentais e do corpo, perda de peso e depressão que refletiram, e ainda reverberam, diretamente nos olhos, a janela da alma.

Além das questões de saúde pública que afetaram a humanidade, o envelhecimento facial é um processo natural em todos gêneros, as pálpebras esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem, tanto quanto os tensores que sustentam a sobrancelha, e essa flacidez ao redor dos olhos pode causar até perda do ângulo de visão. E como vencer o peso da idade, ou melhor, da gravidade, e ainda refletir um semblante leve e atraente?

Segundo Dr.º Sergio Faria, cirurgião plástico e membro do Conselho Regional de Medicina do Estado de SP, a medicina nos últimos 40 anos tem se debruçado nas pesquisas para melhorias do tratamento do envelhecimento facial, buscando minimizar esse processo por meio de cirurgias de rejuvenescimento facial.

Dr. Sergio Faria – CRM SP: 77894 – RQE N.33334

Blefaroplastia e associação com outros procedimentos

Das cirurgias mais procuradas pelos pacientes são as palpebrais chamadas de blefaroplastia, que corrigem o excesso de pele e gordura na região dos olhos e melhoram a flacidez. Dr.º Sérgio Farias elucida que são realizadas a correção das estruturas faciais, da estrutura muscular (a mais profunda), e estrutura da pele, que perdeu elasticidade. A blefaroplastia pode ser associada ainda ao facelift (ritidoplastia ou ritidectomia), pois enquanto a primeira tira o excesso da gordura palpebral, removendo o excesso de pele, o facelift é a elevação, tracionando as estruturas para um local mais alto e posterior.

Porém, como acrescenta o cirurgião plástico, após o tratamento é necessário a manutenção da pele, pois foram usados pontos de sustentação para tornar a região mais harmônica, mas a pele em seu exterior continua envelhecida, por isso a necessidade dos tratamentos complementares. “Os tratamentos injetáveis, tratamentos com cremes e produtos químicos, tratamentos com ácidos, como hialurônico ou peeling químico, são sim, muito eficazes. Entretanto, na cirurgia plástica são denominados como tratamento auxiliares, que melhoram no resultado e tônus da pele, e são extremamente úteis, porém não substituem o tratamento cirúrgico”, complementa Dr.º Sérgio Farias.

Assim sendo, a blefaroplastia associada ao facelift, e utilizando a técnica Foxy Eyes (nome inspirado no formato amendoado dos olhos das raposas, elevando a cauda do supercílio) com a toxina botulínica é a união perfeita para rejuvenescer o olhar, com jovialidade e sensualidade.

Todo o procedimento é relativamente simples, com duração entre 30 e 40 minutos, e com resultados expressivos logo no pós-operatório. Porém alguns especialistas afirmam que a técnica Foxy Eyes, por exemplo, não combina em todo rosto, é indicado para mulheres com traços mais finos e delicados. E podem haver complicações, como lesão do nervo frontal, afetando movimentos da testa e supercílios. Por isso a importância de buscar um cirurgião plástico com senso estético apurado, aplicando as técnicas de forma adequada, minimizando os riscos.

Consulte e faça o teste!

 

Clínica Dr.º Sergio Faria

Médico e Cirurgião plástico, nascido em 1963, em Salvador – BA.

Formado em medicina pela PUC –  Universidade Católica do Salvador e Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1988.

Pós-graduado em Cirurgia Geral no Hospital Central de Santos HCRS – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB- Salvador – BA.

Médico Estagiário do serviço de Residência Médica sob a coordenação do prof. Dr. Ediriomar Peixoto Matos, em 1994.

Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Beneficência Portuguesa SP, em 1997, no Serviço credenciado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regida pelo prof.º Dr. Raul do Couto Sucen, e permaneceu como médico assistente até 1999.

Dr.º Sergio Faria atua no segmento de cirurgia plástica há mais de 20 anos, buscando excelência e qualidade nas duas unidades de atendimento: Paraíso – São Paulo e Centro – São Bernardo do Campo. O atendimento é para homens e mulheres que almejam aperfeiçoar sua estética corporal. Um diagnóstico inicial do paciente na sua jornada da beleza, captando sua real necessidade para direcionamentos de melhores opções para seu cuidado com o corpo.

R&B Marketing e Comunicação

Rogério Viana Borges – MTB 0084416/SP.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*