Brasileiras pedem produtos para cabelos com novas fragrâncias.
Foi se o tempo em que shampoo, condicionadores, ativadores de cachos, fixadores, anti-frizz, entre muitos outros produtos utilizados nos cabelos apresentavam perfumes que nada tinham a ver com a personalidade da mulher, ou que eram tão comuns, que passavam despercebidos. O mercado que literalmente nunca sentiu o “cheiro” desta necessidade, agora busca alternativas sofisticadas para conquistar esta nova consumidora.
O Grupo Robertet, especializado em desenvolvimento de fragrâncias, após fazer uma detalhada pesquisa de mercado e conhecer os anseios das consumidoras diretamente no ponto de venda, desenvolveu uma linha de fragrâncias chamada Empoderadas com notas olfativas específicas para diferentes perfis de consumidoras e alta performance.
A primeira exigência, segundo Cynthia Crespo, gerente de divisão de fragrâncias do Grupo Robertet, se refere a durabilidade do perfume nos cabelos. “As mulheres querem que o perfume tenha alta fixação para prolongar a sensação de tratamento e limpeza. Nossa coleção de fragrâncias proporciona isso por até 12 horas. É o que chamamos de long lasting”, revela a profissional. Outro pedido da ala feminina é em relação ao tipo de cheiro encontrado nos diferentes frascos. De acordo com os levantamentos feitos pela empresa, as mulheres buscam uma fragrância que promova o seu empoderamento e que tenha uma forte comunicação com o seu perfil e seu estilo de vida. Tal exigência resultou no desenvolvimento de fragrâncias mais sofisticadas. “As mulheres querem que seus cabelos deixem um rastro de seu cheiro no ar. A sensação deve ser a mesma que um perfume proporciona e oferecemos exatamente esta sensação”, acrescenta Cynthia.
Agora, quais as tendências de cheiros para esta nova geração? Se você apostou em cheiros mais frutais e florais como a maioria dos produtos que existem nas gôndolas, errou feio. “Esta nova geração de perfumes em produtos capilares revela uma nova mulher que se encanta por cheiros mais refinados e complexos, acordes orientais, florientais e bouquets de flores sofisticadas. Cheiros mais marcantes”, revela a especialista.
Sobre o Grupo Robertet
Líder mundial na extração e produção de matérias primas naturais e orgânicas sustentáveis para criação de fragrâncias e aromas para a indústria de cosméticos e alimentos. Em atividade desde 1850, a Robertet possui escritórios e laboratórios em 18 países, nos cinco continentes, empregando mais de 1.800 funcionários nas áreas de produção, expedição, laboratórios, controle de qualidade, desenvolvimento, avaliação, financeira, marketing e vendas. A Robertet está alinhada à necessidade de preservação do Meio Ambiente, garantindo que todos os processos atendam normas e legislações. No Brasil, o grupo cumpre rigorosamente a certificação RDC Nº48/2013 de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. O Grupo Robertet está presente nas indústrias de pet food, bebidas, panificação, confeitaria, laticínios, mercearia, molhos, condimentos, produtos congelados e oral care.