Capa » Fragrâncias » Lavanda, a fragrância mais amada do Brasil

Lavanda, a fragrância mais amada do Brasil

Levantamento indicou que casa limpa deve exalar “cheiro de limpeza” e lavanda é campeã na associação de sentimentos como paz, alívio e bem-estar

Uma casa limpa e cheirosa é extremamente importante para os brasileiros. Além de contribuir na manutenção de um ambiente saudável, o asseio do lar é sinônimo de cuidado, paz, alívio, bem-estar e satisfação para 60% dos entrevistados, de acordo com pesquisa recentemente realizada em todo o país.

O levantamento indicou que mais que uma casa “limpa de verdade”, é essencial todos os cômodos exalarem “cheiro de limpeza”. E a fragrância que aparece no topo como a mais amada, transmitindo todas estas sensações, é a lavanda.

“Lavanda vem do latim lavare, lavar, e a associação com a limpeza data da época dos romanos, que usavam a planta em seus banhos, limpando corpo, espírito, e ainda na lavanderia, para perfumar as roupas”, explica Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex, uma das líderes em produtos de limpeza no Brasil.

A empresa, que ocupa a primeira posição em lavanda mais vendida no Brasil com o Desinfetante Urca Lavanda, celebra a primavera e a proximidade do verão anunciando uma linha inteira de produtos homecare com a fragrância.

“Ficou claro para nós, por meio desta e de outras pesquisas, que 70% dos consumidores têm preferência para a mesma nota olfativa em diferentes categorias e por isso investimos na fragrância mais amada do país. Já notamos uma procura cada dia maior pelos nossos sabões em pó, lava-roupas líquido, amaciantes, desinfetantes, todos em diferentes tamanhos e volumetrias, tendo a lavanda como protagonista”, afirma Santana.

Assim, o mix de produtos escolhidos para integrar a Linha Urca Lavanda abrange itens-chave para os consumidores, que sinalizaram que não vivem sem desinfetante (não pode faltar em 86% dos lares), seguido pelo versátil lava-roupas em pó, preferido por 85% dos entrevistados.

Outro dado interessante é que, atualmente, 40% dos consumidores admitem usar o filtro da sustentabilidade na decisão de compra e toda a linha Urca Lavanda possui embalagem 100% reciclável. Cada solução também possui tecnologia de limpeza profunda embarcada.

“Investimos no poder das enzimas ativas, efetivas para a limpeza pesada e de performance superior em perfumação. Os nossos produtos desempenham lavagens ainda mais eficientes tanto para roupas brancas quanto para peças coloridas. E todos os nossos amaciantes são hipoalergênicos, testados dermatologicamente, amaciando e perfumando profundamente as fibras dos tecidos – o que facilita e muito a vida na hora de passar as roupas”, complementa Marcos Santana.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*