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Carolina Herrera lança duas fragrâncias de edição limitada da coleção 212 I Love NY

Quem não ama Nova York? Carolina Herrera adora. Esta marca lendária nasceu na Big Apple e está profundamente enraizada nela desde então. As novas fragrâncias 212 I Love New York de edição limitada foram concebidas como uma carta de amor para as facetas mais vibrantes, enérgicas e jovens da nossa cidade favorita — o lugar que inspirou a coleção 212 desde a sua criação em meados dos anos 90.

“Esse foi meu primeiro projeto de fragrância, e estava tentando capturar o espírito livre e criativo da juventude de Nova York”, explica Carolina A. Herrera, diretora criativa das fragrâncias Carolina Herrera. “É uma cidade feita de artistas, empresários, poetas, skatistas e pessoas inteligentes de todos os tipos.”

Em 2023, a nova edição limitada, 212 I Love New York, presta homenagem a um símbolo duradouro da cidade que nunca dorme: o logotipo I Love New York, criado por Milton Glaser em 1977. Esta edição apresenta duas variações das fragrâncias mais emblemáticas da coleção, 212 VIP Rosé a 212 VIP Black, totalmente refeitas com novas notas olfativas e frascos que expressam o lado mais brilhante deste design lendário.

Uma história de íconesI Love NY. Algo mudou para sempre na indústria do design quando Milton Glaser (Nova York, 1929-2020), o lendário designer visual, criou um logotipo em meados da década de 1970 que resumia o fascínio do mundo por uma cidade única. Estava décadas à frente de seu tempo, um prelúdio para a simplicidade comunicativa do emoji. Como Glaser costumava dizer: “Há três respostas para uma peça de design — sim, não e UAU! Uau é o único a ser alcançado.” Missão cumprida.O momento revolucionário de Glaser ocorreu em 1977. Foi a excitante Nova York da década de 1970 que viu a Fábrica e o Studio 54 de Andy Warhol, a explosão da contracultura e a ascensão das modas mais excessivas e fabulosas de seu tempo. É a mesma Nova York onde Carolina Herrera encontrou fama e aclamação, primeiro como uma mulher extraordinariamente elegante e, depois de 1981, como excelente designer de moda.Quando Carolina A. Herrera fez sua entrada no mundo das fragrâncias em meados da década de 1990, a primeira coisa que ela fez foi criar uma fragrância que encapsulasse uma mudança geracional. Nova York ainda era uma cidade fascinante, mas na véspera do século 21, a juventude havia estabelecido novas regras e linguagens: skate, hip hop, música eletrônica e um senso de estilo de espírito livre. “De alguma forma, em minha busca por uma cultura de design que fosse eficaz e radicalmente moderna, esse logotipo onipresente chamou minha atenção”, diz Carolina A. Herrera. “O logotipo de Milton Glaser é uma obra-prima do design e uma masterclass sobre branding contemporâneo que deve estar no dicionário ao lado da palavra icônico. Como criadora, estou convencida de que não há realização maior do que uma obra que dispensa explicações. Glaser conseguiu isso.”

Nova edição limitadaA nova edição limitada de Carolina Herrera, I Love NY, apresenta duas novas versões das duas fragrâncias icônicas da coleção 212. 212 VIP Rosé I Love NY, a fantasia borbulhante para ela, incorpora nuances leitosas e picantes com um toque surpreendente. Suas criadoras, as perfumistas Emilie Coppermann e Marine Ipert, o descreveram como um “café com leite almiscarado”, o tipo de acessório perfeito para aquelas mulheres fortes que começam o dia em Nova York com um latte para viagem e um par de fabulosos stilettos… ou tênis. A fragrância coloca suavidade e doçura cremosa no coração da explosão floral de 212 VIP Rosé.Mais surpresas estão por vir: entre as notas de saída, ao lado de bergamota e damasco, está a Tiramisona, uma molécula inesperada que ajuda a trazer à tona o lado suculento das notas de frutas vermelhas com um toque de chocolate. As notas de coração — madeira de sálvia, absoluto de jasmim do Egito e frésia — reforçam a elegância floral e romântica da fragrância. No frasco, o coração Glaser de Milton deslumbra com um acabamento em glitter, uma homenagem à cidade que inventou o glam.Por outro lado, 212 VIP Black I Love NY propõe uma variação da fragrância masculina mais agitada e rebelde de Carolina Herrera, algo como o espresso shot necessário para acompanhar o ritmo da cidade que nunca dorme.Aromático e floral, as primeiras notas são de cítricos, cardamomo e pimenta preta, que fluem para lavanda e alecrim. Há um toque picante de canela e um convidado especial, um acorde de absinto, que abre caminho para uma base almiscarada. Uma pitada de classicismo — óleo de vetiver do Haiti, obtido de forma sustentável pela LMR Naturals, a plataforma de fornecimento dos laboratórios da IFF — e um toque animal, camurça. Há um toque surpreendentemente doce — baunilha preta — além de notas de café para finalizar a fórmula. E o coração no frasco é metálico.Ambas as fragrâncias são 100% negavas e incluem ingredientes certificados de fontes sustentáveis. Os frascos evocam o contorno de seus antecessores, mas com novas paletas. Para ela, um branco brilhante que cobre toda a superfície do frasco, com o logotipo da colaboração em rosa metálico e um coração vermelho brilhante. Para ele, uma laca preta brilhante, logotipo prateado e coração metálico vermelho. Ambos os projetos incluem a tipografia essencial para o logotipo original I Love NY: uma carta de amor para a cidade mais amada do mundo.

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