quinta-feira , 24 junho 2021
Capa » Embalagens » Centralpack aperfeiçoa processos para ampliar segurança a colaboradores

Centralpack aperfeiçoa processos para ampliar segurança a colaboradores

Embalagens vêm conquistando cada vez mais um papel estratégico para indústrias de diversos segmentos. Também se torna um elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca. Ciente desta importante função, a empresa Centralpack, do grupo Prati-Donaduzzi aperfeiçoa cada dia mais seus processos produtivos em busca de inovação e excelência.

Com mais de 15 anos, a indústria de embalagens possui know-how, que somado à capacidade de seu parque gráfico, permite oferecer soluções aos seus clientes nas linhas de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento. Na busca constante pela eficiência de todos os processos, a empresa desafia seus colaboradores a buscarem melhorias no ambiente que atuam.

Permitir ao capital humano a execução de um trabalho em segurança e bem-estar faz parte da cultura da empresa. Um exemplo desta prática é que recentemente a Centralpack envolveu diversos operadores de máquina no intuito de identificar possíveis riscos a acidentes de trabalho em equipamentos de flexografia, que imprimem etiquetas adesivas, fita de alumínio, entre outros materiais.

Embora a ação faça parte do cumprimento da Norma Regulamentadora (NR 12) do Ministério do Trabalho e Emprego que refere-se à segurança no trabalho para quem atuam em máquinas e equipamentos, o diferencial da Centralpack este ano foi aproximar os colaboradores na busca das melhorias.

“Envolver os colaboradores nessa atividade foi assertivo uma vez que são eles que no dia a dia atuam com os processos. Os resultados foram ganhos em produção, melhora na aparência de máquinas e maior envolvimento dos colaboradores com atividades que executam”, explica o supervisor de manutenção, Adriano Dagani que acompanhou os trabalhos de perto.

A constante melhora de processos evidencia o quanto a empresa se preocupa em proporcionar um ambiente saudável ao seu capital humano. “Nosso objetivo principal é manter a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores, buscar soluções que garantam que cada profissional venha para o trabalho e retorne bem para suas famílias. Esse projeto foi idealizado e realizado pelo time interno, o que garantiu o sucesso do planejamento e da execução”, avalia o diretor da empresa, Gimenes Silva.

SOBRE A CENTRALPACK

É uma indústria de embalagens com 15 anos de atuação no mercado nacional. Com sede em Toledo, no Oeste do Paraná, faz parte do Grupo Prati-Donaduzzi e busca por meio de embalagens levar soluções aos seus clientes. Seu portfólio conta com a produção de frascos plásticos, aplicadores, cartuchos, displays, rótulos, bulas, fitas de alumínio, entre outros materiais.

É uma indústria de embalagens com 15 anos de atuação no mercado nacional. Com sede em Toledo, no Oeste do Paraná, faz parte do Grupo Prati-Donaduzzi e busca por meio de embalagens levar soluções aos seus clientes. Seu portfólio conta com a produção de frascos plásticos, aplicadores, cartuchos, displays, rótulos, bulas, fitas de alumínio, entre outros materiais.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*