Capa » Higiene Pessoal » Inovações em higiene bucal para quem não tem tempo a perder

Inovações em higiene bucal para quem não tem tempo a perder

Neve dental, cerdas com partículas de carvão ativado e design ergonômico são algumas das novidades trazidas
pela megasmile para o Brasil.

Se a ideia é trazer mais praticidade para os cuidados diários com a higiene bucal, a marca suíçamegasmile dispõe de diversas possibilidades que combinam funcionalidade com alto benefício clínico.

Conheça algumas das inovações trazidas pela marca para o Brasil e que prometem reinventar o momento da escovação:

*Cerdas especiais com partículas de carvão ativado

É possível estimular o branqueamento dos dentes durante a escovação sem aditivos químicos. Graças às cerdas especialmente desenvolvidas pela marca com a tecnologia patenteada, que as enriquece com partículas de carvão ativado (ACP). Assim, é possível eliminar a placa bacteriana e conquistar dentes mais brancos com menos abrasividade que as técnicas tradicionais de branqueamento dental.

*Cabo que absorve o estresse e as tensões das mãos

Para neutralizar a força empenhada na escovação, o design do cabo foi cuidadosamente desenvolvido com configuração flexível capaz de absorver o estresse e as tensões das mãos. Isso torna a escovação mais segura e menos agressiva para as gengivas. Tamanha foi a novidade que a marca foi premiada internacionalmente pela Reddot Awards, que celebra produtos que oferecem excelência em inovação de design.

*Espuma com função de creme dental e antisséptico bucal

Perfeita para aqueles dias atribulados, a neve dental é uma criação exclusiva de megasmile. Um híbrido entre creme dental e antisséptico bucal, ela forma uma espuma fina que penetra em áreas de difícil acesso sem a necessidade de água ou de escovação. Basta agitar, apertar o pump e bochechar. São duas opções disponíveis: a Instant whitening, que possui agente branqueador, reduzindo manchas extrínsecas gradualmente e a Instant Protection, que é ideal para usuários de aparelhos e para pessoas predispostas a caries.

*Tecnologia hidrodinâmica

O efeito hidrodinâmico é resultado da movimentação das cerdas para frente e para trás mais de 30 mil vezes por minuto. Dessa forma, o fluído se move entre os dentes e as pequenas bolsas gengivais, reduzindo o biofilme em áreas em que as escovas com cerdas comuns normalmente não alcançam (por exemplo, espaços interdentais e algumas bolsas gengivais).

Por causa do efeito hidrodinâmico, as escovas de dentes sônicas reduzem a quantidade de bactérias nocivas e a placa na cavidade oral mantendo o equilíbrio da flora bucal de 12 a 24 horas. De acordo com a Associação Dental Suíça (SDA), a escova de dentes sônica com ação hidrodinâmica é o método de limpeza mais eficiente que existe.

* Fórmula com xilitol

Adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, esse ingrediente figura na formulação de alguns produtos da marca por ser muito eficiente na inibição de bactérias responsáveis por causar a cárie, já que cria um ambiente desfavorável ao desenvolvimento delas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*