Capa » Mercado & Negócios » Grupo francês Robertet Brasil tem novo integrante perfumista para reforçar time de fragrâncias

Grupo francês Robertet Brasil tem novo integrante perfumista para reforçar time de fragrâncias

O grupo francês tem novo integrante perfumista para reforçar o time de fragrâncias Robertet Brasil. Thierry Bessard agregará conhecimento e experiência às criações de fragrâncias para o mercado brasileiro.

Marcas e perfumes famosos foram assinados pelo especialista francês que marcou gerações criando grandes best sellers.

Bessard foi eleito três vezes vencedor do Troféu Aparício Basílio da Silva de Criação Perfumística Latino-Americana do Prêmio Atualidade Cosmética. Formado em matemática e ciências em Paris além dos dois anos em medicina. Desde pequeno tinha contato com perfumistas através de sua família e este dom aflorou mais tarde, fazendo jus a herança herdada pelo bisavô que era perfumista, fazendo com que buscasse uma formação na única escola mundial de perfumaria da época ISIP (escola internacional de perfumaria). Durante sua carreira integrou o time criativo das principais casas de fragrâncias mundiais e hoje compõe a equipe da Robertet no Brasil.

Apaixonado pelo Brasil, chegou aqui em 1995 através do desafio da criação de uma fragrância que fizesse história no mercado brasileiro – perfume este que desde então é ranqueado no top 3 de vendas – com isso reforçou sua relação com o país, o povo brasileiro, nossos hábitos, costumes e cultura. Esta experiência proporcionou ao Thierry desenvolver perfumes notáveis para o mercado brasileiro com grandes personalidades nacionais como Luiza Brunet, Claudia Leitte, Zeze di Camargo e Luciano.

Também teve a oportunidade de trabalhar em alguns países da America Latina, criando perfumes importantes e se consagrando como o perfumista da grande dama argentina Karina Rabolini.

Sua grande fonte de inspiração para compor as notas olfativas de um perfume são suas experiencias nas viagens ao redor do mundo, observar a botânica local, a gastronomia, moda, mistura de cores, buscando o máximo de interação sensorial para trazer novas ideias para as próximas criações.

Sobre o Grupo Robertet

Líder mundial na extração e produção de matérias primas naturais para criação de fragrâncias e aromas para a indústria de cosméticos e alimentos. Em atividade desde 1850, a Robertet possui escritórios e laboratórios em 18 países, nos cinco continentes, empregando mais de 1.800 funcionários. Com sua visão inovadora e empreendedora, em 2016 recebeu o premio  Prix de l’Audace Créatrice do presidente francês François Hollande reconhecendo os investimentos da empresa em inovações e criatividade.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*