quarta-feira , 22 setembro 2021
Capa » Notícias » L’Oréal Brasil lança programa de capacitação para o mercado de trabalho

L’Oréal Brasil lança programa de capacitação para o mercado de trabalho

O “Diversifica” é dedicado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente pessoas negras e trans, e busca facilitar a entrada no mercado de trabalho

Rio de Janeiro, setembro de 2021 – O Programa Diversifica, tem como objetivo promover a profissionalização de pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente pessoas negras e pessoas trans. Com uma formação voltada para diferentes áreas da L’Oréal Brasil, os participantes serão capacitados através de um ciclo básico de treinamentos e um ciclo avançado, específico para cada uma das Divisões de Negócio da Companhia. Os treinamentos serão feitos de forma online e buscam acelerar a entrada desses alunos no mercado de trabalho.

Durante o ciclo básico, os participantes vão contar com cursos de ferramentas e habilidades básicas, como Excel, Powerpoint, Inglês, Oratória, Negociação, Empreendedorismo, além de aulas de aprofundamento sobre a cultura L’Oréal. Já no ciclo avançado, específico para cada de Divisão de Negócio da Companhia, os participantes terão a oportunidade de fazer mentoria com colaboradores L’Oréal, visitar aos pontos de venda, bem como participar de treinamentos técnicos específicos para cada função.

“Temos muito orgulho de lançar o Diversifica, que é mais um programa que dá a oportunidade de desenvolvimento e aprendizado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Implementando iniciativas como essa, buscamos gerar mais oportunidades e facilitar a entrada desses jovens no mercado de trabalho. Nosso objetivo com este programa é desenvolver habilidades e conhecimentos que possam promover sua empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho”, afirma Fabile Migon, Diretora de Talent Management & Aquisition da L’Oréal Brasil.

A iniciativa faz parte do L’Oréal Para Jovens, programa global do Grupo L’Oréal que tem como objetivo impulsionar a empregabilidade entre os jovens, aumentando em 30% o número de oportunidades de trabalho para pessoas com até 30 anos.

O Diversifica é feito em parceria com as ONGs Casa Do Menor, Redes da Maré e AFESU. Ao todo, ele terá 3 meses de duração – de setembro à dezembro – e irá oferecer 50 vagas. Ao final do curso, os participantes terão a possibilidade de participar dos processos seletivos da Companhia voltados para a área comercial de campo, assistência, estágio e aprendizagem. Para participar do programa, é preciso ter entre 18 à 30 anos, Ensino Médio completo e residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. As inscrições estão abertas até 15 de setembro. Para se inscrever, acesse: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=2avh5MfqcUqrUtpcmYqnunhluPs8hQFNmfNdXScW8OZURU9XTFBJSEhJQVFQUFdEUDhKVTJXOUIwMS4u

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*