Capa » Home » L’Oréal Brasil realiza live em celebração ao mês da Consciência Negra

L’Oréal Brasil realiza live em celebração ao mês da Consciência Negra

A iniciativa faz parte de uma série de ações que promovem a Diversidade e Inclusão dentro e fora da Companhia

Rio de Janeiro, novembro de 2021 – A L’Oréal tem o propósito de criar a “Beleza que move o mundo” em toda a sua pluralidade, e incentiva e promove ações em prol da diversidade e inclusão – seja dentro ou fora da empresa. Para celebrar o mês da Consciência Negra, a Companhia realizou a live “Novembro Negro – O futuro da Beleza” que contou com a presença da cantora e influenciadora de L’Oréal Paris, Agnes Nunes, além do time da empresa representado por Lívia Ferreira e Yasmem Machado, co-líderes da L’OréAfro, rede de igualdade racial da L’Oréal, e Marcia Silveira, Gerente de Comunicação & Relações Públicas da L’Oréal Luxo.

“É muito importante fazer parte de um time que empodera e valoriza a pluralidade das mulheres como elas são. É maravilhoso poder ter em mãos produtos que você se identifica e que sente que sua beleza é exaltada. Eu sou uma mulher negra e vejo que no futuro, nós seremos belas em tudo e que esse será o principal motivo de estar aqui: o propósito de sermos nós mesmas”, conta Agnes Nunes, cantora e influenciadora de L’Oréal Paris.

A pluralidade no empoderamento negro, importância da beleza no processo de reconhecimento e construção de representações sociais diversas foram alguns dos temas abordados ao longo da conversa. “Não existe um modelo único de beleza negra. Enquanto uma marca, é essencial pensarmos fora da caixa com os nossos produtos, pessoas e a forma que nos comunicamos com o público. Somos plurais e precisamos abraçar essa diversidade em tudo o que fazemos cada vez mais”, comenta Marcia Silveira, Gerente de Comunicação da L’Oréal Luxo.

A live faz parte de uma série de iniciativas da L’Oréal que têm por objetivo reafirmar o seu compromisso com temas de Diversidade e Inclusão. Nos últimos três meses, a L’OréAfro participou de todas as discussões dos 4 principais lançamentos da empresa, com protagonismo na formulação das suas estratégias. Entre os lançamentos estão: Curl Manifesto (Kérastase), Cor Negra & Morena do Protetor Solar Even & Matte (Garnier), Protetor Solar UV Glow (Vichy) e Corretivo Teint Idole Ultra All Over Concealer (Lancôme).

“A L’OréAfro está mudando o ponteiro dentro da Companhia por meio de iniciativas de acolhimento, educação e inovação. Esses coletivos são parte da estratégia de negócio e auxiliam na retenção de talentos através desse acolhimento. A diversidade é hoje a maior promotora da inovação de qualidade. Trazer esse olhar de experts, alinhado ao comportamento dos consumidores, tem feito a diferença na hora de planejarmos nossos produtos.”, conta Lívia Ferreira, co-líder da L’OréAfro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*