Capa » Estética » Tecnologia pode ajudar indústria da beleza com aplicativos de testes de produtos

Tecnologia pode ajudar indústria da beleza com aplicativos de testes de produtos

Experimentar maquiagens em lojas físicas de cosméticos e produtos de beleza é coisa do passado. A nova onda é testar produtos digitalmente por meio dos aplicativos oferecidos pelas empresas responsáveis por estes produtos. A empreitada faz parte da proposta das companhias, que visam entregar ao cliente uma experiência cosmética mais personalizada e experimental, através da realidade aumentada.

Dentre as marcas que estão adquirindo à esta nova tecnologia de aplicativos virtuais de testes, estão a Benefit, Estée Lauder, Nyx, BareMinerals e Sephora. Por trás destas companhias, estão empresas como a ModFace e a Meitu, responsáveis pela criação destes programas de maquiagem.

Estes serviços visam entregar ao usuário uma experiência mais orientada de recomendações, oferecendo produtos de beleza mais adequados para o tipo de rosto e de pele da pessoa – além de manter o cliente fidelizado ao ecossistema de uma determinada marca.

Isto não é necessariamente ruim, já que as recomendações de produtos exclusivamente voltados a uma determinada marca podem ajudar o usuário a explorar e adaptar o serviço a sua experiência pessoal.

Os cabelos por sua vez também ganham aplicativos voltados sumariamente a seus fios. Prova disso é o Analisador e Personalizador de Cabelos da Henkel, que pode checar o couro cabeludo do usuário e montar uma espécie de histórico do cabelo, tornando o processo de adaptação a um novo salão de beleza, por exemplo, muito mais fácil.

Por meio de um scanner, a consulta torna a análise dos profissionais mais estruturada e direcionada, ajudando a determinar uma cor e o estado de saúde dos fios. O processo ocorre através de espectroscopia de infravermelho que quantifica o ácido cistetico e ajuda a mostrar por quais procedimento os cabelos passaram e também seus níveis de umidade. O serviço pode até mesmo criar uma fórmula exclusiva de shampoo para atender às necessidades do usuário.

A indústria da beleza está muito bem servida quanto a recomendações, as quais são feitas de diversas maneiras através de variados meios de comunicação. Os aplicativos, claro, possuem propostas promissoras e prometem praticidade, uma vez que as marcas reconhecem como a tecnologia é importante para o futuro da área – em termos de inovação e de arrecadação.

 Fonte: Terra / Canaltech

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*