Capa » Notícias » Com processo de recrutamento oculto, Kimberly-Clark abre inscrições para novo programa de estágio

Com processo de recrutamento oculto, Kimberly-Clark abre inscrições para novo programa de estágio

Após o sucesso da primeira edição do Programa de Estágio com 100% de foco em Inclusão e Diversidade, companhia segue com entrevistas conduzidas sem revelar imagem, idade e instituição de ensino do candidato, em parceria com a Universia

São Paulo, maio de 2022 – Reforçando sua jornada de inclusão e diversidade, a Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, abre as inscrições para mais um programa de estágio com recrutamento oculto, ou seja, os gestores contarão apenas com informações básicas sobre o candidato para conduzir a entrevista. Já é a segunda vez que a companhia adota esse método de seleção, visando desenvolver um ambiente em que as diferenças sejam valorizadas. As inscrições para concorrer às cerca de 20 oportunidades oferecidas pela empresa estão abertas até o dia 06 de junho, e programa será conduzido, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Universia, uma das maiores redes de cooperação universitária do mundo.

Em 2021, a K-C deu mais um importante passo em sua jornada de Inclusão e Diversidade: introduziu ao Programa de Estágio 2022 o processo de recrutamento oculto. Ao todo, foram mais de 120 estudantes em dinâmicas on-line. Graças a essa iniciativa, o quadro geral de estagiários da companhia ficou ainda mais diverso, já que atualmente 76% são mulheres. Os contratados nesse processo vão da faixa de 18 a 49 anos de idade, impulsionando uma troca de experiências ainda mais relevante para o negócio.

“Desde 2019 a Kimberly-Clark vem reforçando sua jornada de inclusão e diversidade para garantir maior representatividade dentro da companhia. Ter times diversos é essencial do ponto de vista humano e social, e também é condição fundamental para garantir diversidade de ideias, criatividade na solução de problemas e gestão de complexidade, e, ao final, determinante para o desempenho positivo dos negócios, das organizações e da sociedade”, destaca Felipe Balbino, diretor de RH da Kimberly-Clark Brasil.

O processo de seleção oculto ajuda a evitar possíveis vieses inconscientes, permitindo que os recrutadores e gestores conheçam melhor a história de vida dos candidatos, visualizando a conexão que vai se construindo entre ele ou ela e a Kimberly-Clark. “Sentimos que pudemos conhecer a pessoa na sua essência. Também escutamos comentários positivos de ambos os lados, tanto do candidato quanto de quem selecionou”, completa o executivo.

Novo processo seletivo

Com início em agosto desse ano, o programa de estágio permite que o candidato escolha a atuação em diferentes áreas da companhia. A Kimberly-Clark oferece aos seus estagiários acesso à trilha de desenvolvimento que inclui programa de Job Rotation, com o objetivo de ampliar o conhecimento do negócio e a rede de relacionamento do estudante.

As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Suzano, Mogi das Cruzes e Fortaleza.  Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em um curso universitário e residir nas cidades ou imediações. O conhecimento do idioma inglês não é mais um pré-requisito para o processo seletivo.

Jornada de Inclusão e Diversidade

Um dos pilares da companhia consiste em promover a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores, inclusive no programa de estágio corporativo.  Nesse sentido, a empresa também estreitou parcerias com outras instituições, como o Movimento Mulher 360 (MM360) e o Projeto Transpor, e assumindo compromissos com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, com o objetivo de promover uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva, que reflita gênero, orientação sexual, raça, integração de gerações, PCD’s e diversidade em geral.

Desde 2019, a Kimberly-Clark tem aprofundado suas iniciativas de inclusão e diversidade, promovendo a conscientização e o engajamento dos colaboradores por meio de comitês, focados em cinco pilares: gênero, raça, LGBTQIA+, PCDs e gerações. Esses grupos multifuncionais são formados, voluntariamente, por pessoas de todas as localidades e cargos da companhia e se comprometem a desenvolver e a implementar ações dedicadas às suas pautas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*