Capa » Notícias » Pela 6ª vez consecutiva, Natura está no topo de ranking de reputação corporativa no Brasil

Pela 6ª vez consecutiva, Natura está no topo de ranking de reputação corporativa no Brasil

São Paulo, maio de 2020 – A Natura é a primeira colocada do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa – MERCO pela sexta vez consecutiva. O ranking mede a reputação das empresas há 19 anos e já foram realizadas seis edições no Brasil, todas lideradas pela companhia.
O CEO de Natura&Co América Latina, João Paulo Ferreira, segue entre os dez líderes empresariais com melhor reputação no país, na 8ª colocação. “Estar mais uma vez no topo do ranking Merco é motivo de enorme satisfação para a Natura. É muito importante termos metodologias rigorosas que permitam dar visibilidade e transparência aos critérios que elegem as empresas mais respeitadas do Brasil”, afirma o CEO. “É sabido que reputação é baseada na capacidade de uma empresa cumprir sua promessa de marca e os propósitos que defende. Em tempos tão desafiadores, receber esse reconhecimento é mais um estímulo para a nossa jornada”.

Para o elaborar a lista, o monitor realizou mais de 4 mil entrevistas, entre julho e dezembro de 2019, com executivos de grandes empresas, especialistas de diversos setores (analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos e representantes de ONGs, entre outros) e consumidores.

Sobre o MERCO
Merco é o monitor corporativo de referência na América Latinha e Espanha, onde vem avaliando reputação das empresas desde 2000. O ranking é aberto e a participação depende exclusivamente do reconhecimento obtido.
O estudo e o ranking são realizados pelo Instituto Análisis e Investigación e segue a Norma ISO 20252 e o código de conduta ICC/ESOMAR. Além disso, é o único monitor de reputação que conta com verificação externa no mundo. A verificação é realizada pela KPMG. Com esses diferenciais, vem alcançando reconhecimento crescente entre as empresas brasileiras a cada edição.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*