Capa » Notícias » Biossance anuncia iniciativa que visa a compensação das emissões de gases do efeito estufa

Biossance anuncia iniciativa que visa a compensação das emissões de gases do efeito estufa

Marca irá zerar o impacto ambiental causado pelas entregas do seu e-commerce no Brasil.

Para celebrar o Dia da Terra, que acontece hoje, a Biossance, marca de beleza que usa a biotecnologia para criar produtos sustentáveis de cuidados com a pele e pioneira em clean beauty no Brasil, anuncia que a partir de agora, irá compensar todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) causados pelas entregas do seu e-commerce no país.

Para isso, a Biossance Brasil firmou uma parceria com a empresa Carbon Limited, e juntas calcularam o total de emissões relacionadas a logística de entregas. Estas serão neutralizadas por meio do apoio a um projeto de restauração da Mata Atlântica em uma Área de Proteção Ambiental no Município de Anhembi, no interior de São Paulo.

“Biossance chegou para transformar o universo de beleza, oferecendo produtos eficazes, cruelty-free e livre de ingredientes tóxicos para nós e para o meio ambiente. Pensando nisso e em toda a história da marca, decidimos realizar a parceria com a Carbon Limited”, revela Camila Farnezi, diretora Biossance América Latina.

A Biossance traz em seu DNA o conceito de beleza limpa, prezando por práticas sustentáveis desde à embalagem aos ingredientes. O Esqualano, principal ingrediente de todos os produtos, é feito a partir da cana-de-açúcar renovável 100% vegetal, que hidrata e mantém a umidade da pele. Além disso, a marca eliminou mais de 2.000 ingredientes que são comprovadamente tóxicos ou potencialmente tóxicos para os seres humanos e para o meio ambiente, e todas as embalagens são feitas com fibra de cana-de-açúcar sustentável, prontas para serem recicladas.

Biossance

Os cientistas do laboratório Amyris, indústria de biotecnologia detentora da marca Biossance, trabalhavam pela cura da malária quando desenvolveram tecnologia patenteada que permitiu criar uma vacina acessível para erradicar a doença. Inspirados a continuar usando a biotecnologia inovadora para causar um impacto positivo no mundo, se voltaram para os cuidados com a pele, e os ingredientes que as pessoas colocam em seus rostos e corpos todos os dias. Biossance é pioneira em criar o Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável.

Pontos de venda:

Site Biossance Brasil: http://www.biossance.com.br

Lojas e Site Sephora: http://www.sephora.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*