terça-feira , 25 fevereiro 2020
Capa » Notícias » Marca brasileira de cosméticos veganos lança xampus e condicionadores sólidos

Marca brasileira de cosméticos veganos lança xampus e condicionadores sólidos

A difusão de produtos e práticas de consumo conscientes e ecológicas tem ganhado cada vez mais espaço na indústria de estética e cosmética. Dos cuidados básicos de higienização a maquiagens e itens para corpo e rosto, o setor tem apostado em novas formas de produzir e oferecer itens de beleza e bem-estar.

Pensando em disponibilizar soluções sustentáveis com alternativas menos agressivas ao corpo e meio ambiente,  a NESH, marca de cosméticos veganos e naturalmente artesanais, desenvolveu uma linha exclusiva de xampus e condicionadores sólidos para todos os tipos de cabelo.

Com um formato que lembra uma barra de sabonete, os xampus e condicionadores da NESH, são produzidos com ativos naturais sem adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição, o que permite a limpeza e o tratamento ideal para que e fios reestabeleçam o equilíbrio natural.

São quatro opções de xampus vegetais em barras de 80g: o bioDetox, desenvolvido com carvão ativado, lama vulcânica e castanha, além de óleos essenciais de menta, laranja doce e May Chang que proporciona uma limpeza profunda;  o Reviva, feito com patauá, mulateiro e abacate e também óleos essenciais de alecrim, lavanda e capim limão, ideal para cabelos enfraquecidos e finos; o Wave, especial para cabelo cacheado normal  a seco e composto por pracaxi, tucumâ, murumuru e óleos essenciais de cedro, lavanda e malaleuca; e o Reset, direcionado para fios mistos e oleosos e produzido com copaíba, maracujá e bacuri, além de óleos essenciais de malaleuca, alecrim e eucalipto, que promove uma antisséptica e anti-inflamatória.

E também uma opção de condicionador sólido de 55g, para todos os tipos de cabelo, que possui aloe vera, pracaxi e murumuru em sua composição, e ainda óleos essenciais de capim limão e laranja doce.

Livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, gordura animal e flatatos, os xampus oferecem benefícios para a saúde dos fios, do couro cabeludo e também do meio ambiente, já que os resíduos que são despejados na natureza não são prejudiciais. Além disso, diferente das opções tradicionais encontradas no mercado, toda a linha  produzida pela NESH é biodegradável e embalada com celofane vegetal e papel reciclado e usa pouca ou quase nenhuma embalagem plástica.

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto ambiental de suas escolhas de consumo focados em aderir a hábitos de menor impacto ambiental no cotidiano, e não há dúvidas de que rever as formas convencionais de consumo na indústria da beleza é  um dos passos de grande importância para fazer a diferença no futuro”, comenta o idealizador da marca, Thiago Pissaia.

Como usar?

Devido ao formato, o método de utilização diferencia bastante das formas tradicionais, Pissaia dá algumas dicas importantes: “A barra precisa ser friccionada ao couro cabeludo úmido até fazer espuma. Depois é só massagear. Após a utilização, o usuário por utilizar um condicionador natural ou, até mesmo, enxaguar com vinagre para equilibrar o pH dos fios”, detalha.

“O uso do xampu natural requer um período de adaptação, que varia dependendo do cabelo. Nos primeiros dias é normal o cabelo ficar pesado  até que o equilíbrio se estabeleça. Após essa adaptação o cabelo fica mais equilibrado ao seu natural e não precisa de lavagem todos os dias”, complementa.

Além dos xampus e condicionadores sólidos, a NESH, que conta com loja física na cidade de Curitiba, oferece uma linha completa de cosméticos de ativos naturais com sabonetes vegetais com argila e óleos essenciais, sabonetes variados de frutas e sais de banho efervescentes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*