quarta-feira , 22 setembro 2021
Capa » Beleza » L’Oréal Professionnel apresenta Metal Detox para mudanças de visual com menos quebra e cor 100% fiel
L’Oréal Professionnel apresenta Metal Detox para mudanças de visual com menos quebra e cor 100% fiel
Fotos: Divulgação L’Oréal Professionnel

L’Oréal Professionnel apresenta Metal Detox para mudanças de visual com menos quebra e cor 100% fiel

L’Oréal Professionnel apresenta Metal Detox para mudanças de visual com menos quebra e cor 100% fiel

São Paulo, agosto de 2021 – Entre as principais queixas durante e após procedimentos de descoloração e coloração estão a quebra dos fios e a diferença na cor em relação à prometida. O acúmulo de metais dentro da fibra capilar é o grande responsável já que reage quando em contato com o oxidante. Para solucionar a necessidade da consumidora que busca integridade dos fios e cor fiel ao prometido, após sete anos de estudos nos laboratórios de L’Oréal Professionnel, em Paris, cocriado com o brasileiro Washington Nunnes e profissionais da França e dos Estados Unidos, a marca líder em tratamento capilar apresenta Metal Detox.

A inovação possui nove patentes, teve 102 testes instrumentais e mais de mil experiências práticas. Metal Detox contém a molécula glicoamina, agente que neutraliza os resíduos de metais presentes na estrutura do fio antes do processo químicos. A molécula pequena o suficiente consegue penetrar profundamente na fibra capilar e desintoxica o fio, reduzindo o risco de quebra em 87% e garantindo 100% de cor confiável em processos de descoloração e coloração, e cabelos intensamente brilhantes.

Gio Ewbank e Sthe Matos

O departamento de pesquisa de L’Oréal Professionnel colaborou com a Universidade de Ioannina, que é referência em análises técnicas, durante sete anos e, juntos, desenvolveram métodos que permitiram identificar o mecanismo responsável pela quebra do cabelo durante os processos de coloração e descoloração: o excesso de metal na fibra. O time escolhido de profissionais experts em técnicas de descoloração e coloração comprovou a eficácia do novo protocolo por meio de experiências reais: “Estou impressionado com a performance do tratamento e fiquei surpreso com a rentabilidade. Com pouca quantidade em mãos foi possível observar uma proteção extrema, trabalhando um alto nível de clareamento”, diz Washington Nunnes, embaixador L’Oréal Professionnel.

Giovanna Ewbank, e a influenciadora Sthefane Matos mudaram os visuais dos cabelos com french balayage, técnica de coloração permanente que proporciona efeito natural ao cabelo, após prepararem os fios com o protocolo profissional de Metal Detox. Feito exclusivamente para uso em salão, o protocolo Metal Detox é composto por três etapas que trazem resultados confiáveis na cor e no processo de descoloração dos fios, sem surpresas, reduzindo em 87% o risco de quebra. A primeira é realizada a partir de um pré-tratamento que neutraliza o metal contido no interior do cabelo; a segunda é caracterizada pela limpeza desintoxicante e remoção dos metais, e o processo é finalizado na terceira etapa, que funciona como uma proteção do fio, evitando que novas partículas voltem para a fibra capilar. Após os procedimentos no salão a fibra capilar fica mais porosa e tende a absorver mais metais. Por isso, a manutenção em casa, com o Shampoo Metal Detox e a Máscara Profissional Metal Detox, é necessária para continuar o processo de desintoxicação e proteger os fios do depósito de novas partículas de metais, garantindo também a vividez da cor.

Causas e consequências dos metais nos fios

O nível de metal presente nos fios depende da qualidade da água de onde vivemos e também da porosidade da fibra capilar. Ao lavar o cabelo em casa ou no salão, mesmo a água mais limpa pode estar sobrecarregada de resíduos. A razão são as tubulações e encanamentos que o líquido percorre, acumulando partículas de metais que penetram na fibra capilar.

A fibra capilar se comporta como uma esponja, portanto quanto mais porosa, maior é o acúmulo. Não é um risco à saúde, mas é importante atentar-se à questão durante os serviços de coloração em salões pois ao entrar em contato com o oxidante, o metal (especificamente o cobre) pode levar à quebra do fio de cabelo e resultados indesejáveis de cor.

Inovação: a molécula glicoamina

A glicoamina é o principal ativo do novo tratamento Metal Detox. O agente quelante é pequeno o suficiente para penetrar na fibra capilar e neutralizar o metal presente. Para máxima eficácia e desempenho, a concentração do ativo no pré-tratamento foi elevada ao máximo: 10%.

“Conseguimos encontrar uma molécula perfeita: a glicoamina, que é o suficiente para prender-se à fibra e neutralizar o resíduo, sem danificar a integridade do fio e permitir que o oxidante presente na coloração faça seu trabalho integralmente”, revela Charlotte Feltin, chefe de Laboratório de Haircare do grupo L’Oréal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*