quarta-feira , 16 outubro 2019
Capa » Notícias » Beauty cruelty-free: opção vegana com precursores de colágeno beneficia a pele, unhas e cabelo

Beauty cruelty-free: opção vegana com precursores de colágeno beneficia a pele, unhas e cabelo

Nova alternativa vegana oferece a matéria-prima necessária para que a produção de colágeno interna natural ocorra sem substâncias de origem animal – e com queridinhos do momento como ácido hialurônico e biotina.

Não é novidade para ninguém que, a partir dos 30 anos, a capacidade do organismo de produzir colágeno começa a diminuir. Independente do estilo de vida, nessa época começa a redução do maior componente estrutural da pele e uma das proteínas mais importantes do nosso corpo, responsável por oferecer hidratação a elasticidade à pele e por fortalecer e proteger as articulações. Uma alternativa para reduzir os sinais do envelhecimento decorrentes da perda do colágeno é a suplementação dessa substância – e a boa notícia é que agora há opções para os veganos, vegetarianos e adeptos de uma dieta plant-based.

A proposta cruelty-free é aumentar a produção interna de colágeno, oferecendo para o corpo a matéria-prima essencial para que essa síntese ocorra. Opções como Pro-Collagen Vegan reúnem ingredientes que agem em sinergia para alcançar os efeitos desejados: os aminoácidos precursores, vitamina C, E e A, cobre, zinco, astaxantina, chá verde, licopeno, betacaroteno, ácido ortosilícico, biotina e o queridinho do momento, o ácido hialurônico, todos 100% veganos.

Segundo Elisa Urban, médica da equipe de Produtos e Desenvolvimento da Essential Nutrition, o colágeno é uma proteína encontrada exclusivamente em tecidos de origem animal. “No entanto, o corpo é capaz de produzir colágeno de maneira endógena, naturalmente, isto é, quando recebe a matéria prima necessária para que este processo possa acontecer. Pro-Collagen Vegan é uma fórmula inédita no Brasil, desenhada por uma equipe multidisciplinar para atender esta demanda, fornecendo nutrientes necessários  e 100% veganos”, detalha.

Veganos e vegetarianos podem se beneficiar desse tipo de suplementação, pois, quando há colágeno diretamente na composição, é sempre de origem animal, o que exclui pessoas com uma dieta vegana da possibilidade de suplementar. Agora, esse público que só cresce – no Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas, ou seja, 14% da população, se declararam vegetarianas segundo uma pesquisa do Ibope – já pode comemorar a chegada de uma proposta nova no país.

Beleza e saúde de dentro para fora: o algo a mais dos precursores de colágeno

Em sua fórmula, Pro-Collagen Vegan reúne as vitaminas C, E e o zinco, antioxidantes que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, o zinco contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas; a biotina contribui para a manutenção do cabelo e da pele, e a vitamina C auxilia na formação do colágeno. Já a  astaxantina é um carotenoide natural encontrado nas microalgas que possui potentes propriedades antioxidantes, neutralizando o excesso de radicais livres (que influenciam no envelhecimento) e é um poderoso anti-inflamatório.

O licopeno é outro ingrediente chave de Pro-Collagen Vegan: é uma substância carotenoide com propriedades nutricionais cientificamente comprovadas, como ação antioxidante e redução da inflamação. “Pro-Collagen Vegan chega para fornecer a combinação de ativos veganos reconhecidos cientificamente por possuírem atuações em cabelo, pele e unhas, bem como a própria formação de colágeno”, explica a Drª Elisa Urban, médica da equipe de Desenvolvimento de Produtos da Essential Nutrition.

Pro-Collagen Vegan

Preço sugerido: R$ 155,00

Essential Nutrition: expertise farmacêutica com nutrição funcional

Concebida no Brasil em 2011, a Essential Nutrition hoje já atua em mais de 10 países. Seguindo a expertise farmacêutica da Essentia Pharma, a marca foi criada a partir da vontade de seus idealizadores de reunir em seus produtos o que eles não encontravam em nenhum outro. Já são mais de 100 itens, como suplementos nutricionais, superfoods, linha clínica e acessórios. Todos desenvolvidos com fórmulas inteligentes e deliciosas, apenas com as melhores matérias-primas do mundo, sem adição de açúcar, conservantes, glúten, lactose, corantes ou adoçantes artificiais. Além disso, contam com adição de proteínas, vitaminas, aminoácidos e minerais em sua melhor forma e na proporção ideal para maior absorção. Tanto cuidado fez da Essential Nutrition a primeira marca brasileira de suplementos a entrar no Whole Foods UK (maior rede de supermercados de produtos saudáveis do mundo).

Saiba mais: www.essentialnutrition.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*