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Yes! Cosmetics acelera expansão com foco em microfranquias

Com aposta em modelo de quiosque e redução de 35% no aporte para novos franqueados, rede pretende chegar a 250 unidades no país 

Segundo dados recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar se destacou em segundo lugar, com avanço de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, alcançando a marca de R$65 milhões. Esse desempenho coloca o segmento entre os destaques de melhor crescimento do Franchising brasileiro.

Inserida nesse mercado e com larga trajetória no setor de beleza, a Yes! Cosmetics, uma das maiores redes do setor, iniciada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira, anuncia seu plano de expansão por todo o Brasil. Por meio do modelo de franquias, o negócio ganhou escala e volume nos modelos de loja e quiosque – esse, inclusive, com investimento inicial que sofreu diminuição significativa nos últimos meses – de R$150 mil para R$99 mil. A redução de quase 35% faz parte do plano de reposicionamento da marca, que oferece oportunidades mais acessíveis, sem perder a qualidade.

Produção Cruelty-Free também favorece crescimento no segmento

Outros fatores vêm favorecendo o crescimento acelerado da marca. De acordo com a Allied Market Research, empresa do ramo de pesquisas de mercado e consultoria de negócios, o setor de cosméticos veganos deve movimentar mundialmente US$ 28,5 bilhões por ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%. Dado que favorece a marca com produtos não testados em animais e livres de parabenos e triclosan.

A rede conta com um cronograma extenso de lançamentos de produtos como itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios nas cerca de 120 unidades em quase todos os estados brasileiros. Após registrar um crescimento em suas vendas no ano passado, a projeção para 2025 é de um aumento de 15% no faturamento total e 130 novas lojas.

Sobre a Yes! Cosmetics

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais com todo o portfólio de produtos 100% veganos. Em 2016, entrou para franchising e já tem cerca de 120 unidades franqueadas em todo o Brasil. Mais informações através do Link

Raio X:

LOJA DE RUA/SHOPPING

Investimento inicial: a partir de R$155 mil (incluso toda a parte de displays e mobiliário, frete, instalação, equipamentos e a aquisição de licença dos programas operacionais. Desenvolvimento do projeto arquitetônico e projeção de obra)

Estoque inicial: entre R$30 mil e R$40 mil (dependendo do período de inauguração, com prazo de pagamento elastecido)

Taxa de Franquia: R$50 mil

Capital de Giro: de R$30 a R$50 mil

Royalties: 30% (sob compra)

Taxa de Publicidade: 5% faturamento bruto

Faturamento médio mensal: R$70 mil

Lucro mensal: 15% a 22%, em média

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Área mínima: 28m²

Quantidade de funcionários: mínimo 3

Tempo de implantação modelo loja: 60 a 90 dias em média

Tempo de contrato: 5 anos

Modelo ideal para cidades a partir de quantos habitantes: 40 mil

QUIOSQUE

Investimento inicial: a partir de R$99 mil (incluso toda a parte de displays e mobiliário, frete, instalação, assim como os equipamentos e a aquisição de licença dos programas operacionais e projeto arquitetônico)

Estoque inicial: R$30 mil (dependendo do período da inauguração, com prazo de pagamento elastecido)

Taxa de Franquia: R$50 mil

Capital de Giro: de R$30 a R$50 mil

Royalties: 30% (sob compra)

Taxa de Publicidade: 5% faturamento bruto

Faturamento médio mensal: R$70 mil

Lucro mensal: 15% a 22%, em média

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Área mínima: 6 m²

Quantidade de funcionários: 4

Tempo de implantação modelo quiosque: 45 a 70 dias em média

Tempo de contrato: 5 anos

Modelo ideal para cidades a partir de quantos habitantes: 40 mil

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