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Workshop ITEHPEC de Cabelos reúne especialistas e aborda Desafios e Estratégias em Hair Care

Num momento de recuperação do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos convidou os executivos voltarem suas atenções para um segmento de produtos com grande possibilidade de expansão: o HairCare. Foi pensando nos itens para cabelos, que representam 17% do mercado global de HPPC, que o Instituto reuniu renomados profissionais especialistas no tema, dando oportunidade às empresas de planejarem investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento e futuros direcionamentos de marketing e novos produtos para o setor. O 1º. Workshop ITEHPEC de Cabelos aconteceu na última sexta-feira (11/8), em São Paulo, com abertura do presidente do ITEHPEC, João Carlos Basilio e moderação do diretor regional de Inovação Scent & Care Latam da Symrise e membro do Conselho Científico do ITEHPEC, Adelino Nakano.

“Os eventos organizados pelo ITEHPEC atraem um público cada vez maior, uma vez que independente da crise econômica do País, com reflexos no setor em 2015 e 2016, os produtos de cuidados pessoais são essenciais e a indústria deve estar atenta nas inovações e exigências do consumidor. Possuímos mais de 420 associados, a maioria de pequenas e médias empresas. É principalmente para eles que dedicamos esse trabalho, tão bem estruturado em parceria com o conselho científico”, disse João Carlos Basilio.

“Nossa organização buscou atender a uma demanda crescente do mercado abordando tendências bem como legislação e normas técnicas. Assim que iniciamos esse workshop já começamos o planejamento para o próximo, em 2018”, disse Nakano.

Para os participantes o evento atendeu às expectativas, trazendo temas de grande relevância para uma área bem específica dentro das empresas: regulamentação, Pesquisa e Desenvolvimento. Rafaela Pepineli, técnica de pesquisa da Oxiteno, disse que “a palestra técnica sobre cabelos permite um acesso a informação que muitas vezes não está disponível, garantindo assim um resultado muito eficaz no acesso a novidades, tendências e tecnologias”.

Já Alessandra Rebouças, coordenadora de desenvolvimento da Unilever, falou que o workshop foi “um importante momento para nivelar conhecimentos, com linguagem diferenciada e conteúdo técnico bem direcionado para o dia-a-dia das empresas”.

Sabrina Gomes, presidente e responsável pelo desenvolvimento de produtos na De Sírius, disse que o objetivo central de sua participação foi “buscar um olhar novo e um chancelamento dos investimentos. Este é também um período quando podemos parar um pouco e pensar os desenvolvimentos, algo que nem sempre conseguimos na correria do dia-a-dia”.

Fonte: ITEHPEC

 

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