Capa » Cursos e treinamentos » Workshop ABIHPEC de Inovação sobre Métodos Alternativos ao uso de animais será coordenado por Dra. Maria Inês Harris
Workshop ABIHPEC de Inovação sobre Métodos Alternativos ao uso de animais será coordenado por Dra. Maria Inês Harris

Workshop ABIHPEC de Inovação sobre Métodos Alternativos ao uso de animais será coordenado por Dra. Maria Inês Harris

Evento oferecerá capacitação e treinamento sobre como utilizar os métodos alternativos para compor o dossiê de segurança.

São Paulo, outubro de 2019 – O Workshop ABIHPEC de Inovação sobre os Métodos Alternativos ao Uso de Animais, que acontece no dia 04 de novembro, das 8h30 às 17h, na Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em São Paulo, reunirá importantes nomes da indústria e de órgãos governamentais do Brasil, para um debate extremamente relevante e necessário. O evento, coordenado pela Dra. Maria Inês Harris, Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC, e por Cristina Garcia e Márcio Lorencini, Coordenadores do Grupo de Trabalho Regulatório de Métodos Alternativos da ABIHPEC, terá também transmissão ao vivo, permitindo a participação de empresas e profissionais de todo o país.

A Dra Harris, Diretora do Instituto Harris e especialista em avaliação de segurança de cosméticos, subirá ao palco às 9h10 para tratar da Aplicação prática dos métodos alternativos na avaliação de segurança de cosméticos.

“No evento, abordaremos para que servem os métodos alternativos; como utilizá-los para compor o dossiê de segurança; a aceitação regulatória destes estudos e as novidades que estão à disposição das empresas no Brasil”, afirma a Dra. Harris.

Com abertura do Presidente Executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, a programação incluirá palestras de:

– Kellen Fabíola Arroteia, Gerente Científica da Diretoria de Inovação da Natura (Fototoxicidade e banimento do risco humano na experimentação)

– Rodrigo De Vecchi, CEO Episkin Brasil Biotecnologia (Possibilidades e alternativas do uso de pele 3D na promoção da inovação)

– Carolina Horta Andrade, da Universidade Federal de Goiás (Aplicação dos métodos in silico e a predição de potencial alergênico)

– Thiago de Mello Moraes, Coordenador Geral de Saúde e Biotecnologia no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC; Silvya Stuchi Maria-Engler, Representante dos laboratórios associados à Rede Nacional de Métodos Alternativos – RENAMA; Itamar de Falco Junior, Gerente de Produto de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e Antônio Anax Falcão de Oliveira, membro do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) (Visão do MCTIC, RENAMA, ANVISA e CONCEA – Apresentação dos trabalhos hoje disponíveis e ideias para reflexão: Como o Brasil e as universidades se posicionam no mundo em termos de desenvolvimento e validação de métodos alternativos? Como melhorar a situação regulatória? Da evolução da disponibilidade de serviços no Brasil e perspectivas para um futuro próximo)

O evento será encerrado com uma mesa redonda, com mediação de Márcio Lorencini, Gerente de Avaliação de Produtos e Assuntos Regulatórios do Grupo Boticário.

Workshop ABIHPEC de Inovação – Métodos Alternativos ao Uso de Animais
Data:
4 de novembro (segunda-feira)
Horário:
8h30 às 17h
Local:
ABIHPEC – Av. Paulista, 1313 – 10º andar – Bela Vista – São Paulo – SP

Clique aqui para conferir todas as informações e garantir sua vaga no evento: www.portalitehpec.org.br/capacitacao-e-treinamento/metodos-alternativos-ao-uso-de-animais-04-11-2019/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*