Primeira campanha internacional da marca, realizada simultaneamente em 50 países, reforça importância de trazer a essência da natureza para o ser humano.
Em linha com sua missão e valores, a Weleda – líder e pioneira mundial no desenvolvimento de cosméticos e medicamentos com ingredientes naturais e orgânicos – lançou sua primeira campanha global, simultaneamente em 50 países, entre eles França, Austrália e Inglaterra. A “You are Nature” foi desenvolvida para reacender a consciência em torno do precioso elo entre a natureza e nós mesmos. No Brasil, traduzida como “Reencontre a Natureza em você”, ela estimula a reconexão com nossa essência, uma vez que passamos entre 80 a 90% de nossa vida isolados, em áreas fechadas.
A campanha foi criada pela agência Select Life e, no Brasil, foi adaptada pela Bold, que trouxe um toque de tropicalização na parte visual e textual, para refletir a necessidade e maturidade do mercado local. Ela será trabalhada no ambiente digital, com ações direcionadas para mídias sociais, e-mail marketing, mídia programática, endomarketing, e-commerce e no relacionamento com clientes, bem como em ações de ponto de venda, com distribuição de materiais impressos e decoração de vitrines.
“Estamos ainda construindo uma consciência quanto à sustentabilidade e, ao mesmo tempo, apreciar a natureza e passar tempo ao ar livre está se mostrando cada vez mais difícil. Temos boas intenções, mas não temos tempo”, menciona Jane Zarro, gerente marketing sênior para a marca no Brasil. “É justamente o que queremos estimular, pois isso está verdadeiramente em nossa essência. Somos natureza; nascemos dela e recebemos dela a vitalidade para uma vida saudável e completa. Na Weleda, entendemos essa conexão profunda e única”, acrescenta.
O objetivo da nova campanha é comunicar a crescente sabedoria da empresa sobre o mundo natural, seus valores éticos e práticas de trabalho sustentáveis. No mercado há quase 100 anos, a Weleda é pioneira e líder mundial na fabricação de cosméticos naturais e orgânicos certificados e medicamentos antroposóficos. É a única marca a receber o selo UEBT para todos os seus produtos cosméticos, pelo fornecimento de matérias-primas e uso dos recursos naturais de maneira ética e responsável. “Os valores da nossa marca nunca foram tão relevantes quanto agora, em um mundo que está em constante mudança”, completa An Driessens, Diretora Global de Marketing do Grupo Weleda.
O vídeo completo da campanha pode ser conferido aqui.
A mensagem:
“We are Nature
Eu sinto
Eu também sinto
Eu respiro
Eu também respiro
Eu cresço
Eu também cresço
Eu me renovo
Eu também me renovo
Tudo que somos
tem o seu complemento na natureza
Reencontre a natureza em você
com a Weleda
Você é a Natureza
Weleda.”