Capa » Notícias » Webinar gratuito ensinará como as empresas podem colocar em prática os termos ESG e se destacar no mercado

Webinar gratuito ensinará como as empresas podem colocar em prática os termos ESG e se destacar no mercado

O evento promovido pela Dootax, startup que otimiza as rotinas fiscais, acontecerá no dia 25 de novembro, às 15h, com transmissão ao vivo

O termo ESG que significa em português Ambiental, Social e Governança tem se tornado um assunto fundamental para os negócios. Os três critérios permitem reduzir danos ao meio ambiente, atuando de maneira sustentável, além de adotar as melhores práticas administrativas. Pensando nisso, a Dootax , startup que otimiza as rotinas fiscais, promove um webinar gratuito com o tema “ESG: aumente o lucro e valor de mercado”, que será realizado no dia 25 de novembro, às 15h. As inscrições podem ser feitas no link .

A sociedade passou a valorizar empresas responsáveis com o meio ambiente, assim como gestores responsáveis, tornando a ESG um selo para as empresas. Para falar sobre o assunto, Yvon Gaillard, diretor comercial e de parceiros e co-fundador da Dootax, intermediará o encontro com Mariane Cortez, representando a ACE Cortex e Marcos Silva, do Grupo Dislub Equador.

O objetivo do webinar é compartilhar dicas e experiências, explicar o que é ESG e seus conceitos básicos e como isso impacta diretamente no lucro e crescimento das empresas. Os convidados também irão abordar quais as necessidades e dificuldades para aplicar a ESG e se destacar como uma empresa que valoriza as boas práticas.

Entre os assuntos de destaque do evento estão: ESG na prática: primeiros passos; Como a ESG pode ajudar na estratégia de crescimento das empresas?; Liderança Inclusiva e Liderança feminina; Como criar valor para os stakeholders; Sustentabilidade e governança: as ferramentas que você precisa conhecer; Lições para um futuro pós-covid; e Capturando benefícios na prática.

Currículo palestrantes:

Yvon Gaillard, da Dootax, é economista, pós-graduado em direito tributário pela FAAP e com MBA em gestão empresarial. Yvon atua há mais de 15 anos com tecnologias para soluções financeiras. É um dos fundadores da Flux-IT e da Dootax, considerada uma das startups mais promissoras do ecossistema brasileiro.

Mariane Cortez, da ACE Cortex é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com LLM em Direito Societário pelo Insper. Após 10 anos atuando exclusivamente como advogada nas áreas empresarial, governança e compliance, apoiando empresas nacionais e estrangeiras de vários setores, tirou um sabático (produtivo!) e começou a atuar com inovação corporativa. Hoje é coordenadora de Mindset Transformation na ACE Cortex, mentora em questões legais para squads e startups e professora na LEC – Legal, Compliance & Ethics.

Marcos Silva, do Grupo Dislub Equador, é graduado em ciências contábeis, suporte na área tributária do Grupo Dislub Equador com estudos tributários e apuração de tributos Atendimento ao Compliance do GDE.

Sobre a Dootax

Em um dos sistemas tributários mais burocráticos do mundo, a Dootax descomplica as rotinas fiscais das empresas. Fundada em São Bernardo do Campo (SP) em dezembro de 2018, a startup criou uma plataforma de RPA fiscal que revolucionou a maneira de lidar com as obrigações tributárias no Brasil. O software garante agilidade, segurança e o compliance fiscal que as empresas tanto buscam. Atualmente, a Dootax é uma das startups selecionadas para integrar, em São Paulo, o Cubo Itaú – o maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Em Pernambuco é integrante do Porto Digital, um dos mais reconhecidos parques tecnológicos e ambientes de inovação do país. No Rio Grande do Sul a Dootax está no Instituto Caldeira, um hub de inovação que fomenta a nova economia do ecossistema gaúcho. Site

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*