Capa » Cursos e treinamentos » Webinar ABIHPEC: Oportunidades para as empresas de HPPC que buscam fazer negócios na África do Sul

Webinar ABIHPEC: Oportunidades para as empresas de HPPC que buscam fazer negócios na África do Sul

Ocorre no dia 15 de junho, das 9h às 11h, o Webinar ABIHPEC “Oportunidades para as empresas brasileiras de HPPC que buscam fazer negócios na África do Sul”. A iniciativa visa capacitar as companhias do setor de HPPC sobre oportunidades de negócios no país sul-africano, abordando temas como mercado, tendências, sistema regulatório e comércio exterior.

O evento é uma realização conjunta entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e o projeto setorial Beautycare Brazil, conduzido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A programação do evento contará com as seguintes exposições:

9h: Boas-vindas – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e da BRAMEX.

9h15: Abertura do evento – Projeto setorial Beautycare Brazil, por Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

9h25: Mercado – Categorias de produtos que mais se destacam e as principais tendências que estão movimentando o mercado sul-africano, por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.

10h05:  Assuntos Regulatórios – Sistema regulatório sul-africano, por Filipe Guanaes, diretor comercial da Avanzza – International Regulatory Affairs

10h45: Comércio Exterior – Alíquotas de importação e os principais acordos comerciais entre Brasil e África do Sul, por Ricardo de Nobrega, gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC

11h: Encerramento

Esse é o segundo evento no modelo webinar de uma série que será realizada. O primeiro analisou o mercado mexicano e se mostrou uma ferramenta extremamente adequada para o momento atual, em substituição aos Workshops presenciais tradicionalmente realizados na sede da ABIHPEC.

Webinar ABIHPEC:

A transmissão do Webinar ABIHPEC será realizada via plataforma Teams e a interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.

Inscrições:

As inscrições vão até 10/06/2020.O evento é voltado às empresas que atuam no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com interesse em exportar para o mercado sul-africano. Mais informações: https://abihpec.org.br/agenda_abihpec/workshop-africa-do-sul/

Beautycare Brazil

O Projeto Setorial Beautycare Brazil é uma parceria entre ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem como objetivo alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral).

 O trabalho do projeto é direcionado ao incentivo e auxílio a empresas ainda não atuantes no mercado internacional, assim como apoio e suporte para empresas exportadoras, respeitando suas estratégias individuais.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada, com 25 anos de atuação no país e, tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, de todos os portes e instaladas em todo o país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*