Capa » Antienvelhecimento » Vichy apresenta SkinConsultAI, webapp para análise do envelhecimento da pele que utiliza Inteligência Artificial

Vichy apresenta SkinConsultAI, webapp para análise do envelhecimento da pele que utiliza Inteligência Artificial

Com algoritmo baseado no Atlas de Envelhecimento da Pele, que contém dados de 20 mil peles diferentes, a tecnologia identifica sete sinais do envelhecimento, ajudando a conhecer melhor a pele

Chega ao Brasil o SkinConsultAI, de Vichy – marca número 1 em anti-idade na Europa, primeiro algoritmo desenvolvido com alta precisão e validado por dermatologistas, que mapeia o envelhecimento da pele. Por meio da inteligência artificial, ele é capaz de avaliar os sete sinais da idade e classificar a gravidade de mais de 20 sinais do envelhecimento da pele, além de suas fortalezas e sinais a serem melhorados.

Criado com base no mais profundo conhecimento dermatológico sobre o envelhecimento cutâneo, o Atlas de Envelhecimento da Pele – que possui 6 mil imagens catalogadas, fruto de 15 anos de pesquisas em peles de mais de 20 mil mulheres de diferentes etnias -, o aplicativo faz um diagnóstico da pele em três passos que duram, no total, 45 segundos.

A partir do primeiro passo, uma selfie, a matriz da pele é calculada e revela o resultado em relação aos sete sinais da idade: a pontuação corresponde à gradação do Atlas de Envelhecimento da Pele e vai de 0, quando a matriz está perto do centro, e o que significa que os sinais não estão visíveis, a 5, mais longe do centro, o que significa sinais mais visíveis.

A novidade oferece, para cada sinal da idade, uma recomendação de cuidados assinados pelas dermatologistas brasileiras Thathiana Hadlish e Betina Stefanello. Ao final da experiência, o aplicativo direciona o consumidor para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia para agendar uma consulta com um médico dermatologista associado, a fim de passar por uma avaliação profissional e receber um protocolo completo e personalizado de cuidados.

“A Vichy, como marca parceira da dermatologia, tem o objetivo de incentivar os consumidores a frequentar cada vez mais os consultórios de dermatologistas, para que possuam uma rotina de cuidados indicada por médicos, conhecendo mais sobre sua própria pele. Caminhamos para que Vichy se torne uma marca que alie a saúde, beleza e tecnologia no dia a dia da mulher”, comenta Renata Guberfain, diretora da marca.

Para entrar na plataforma, basta acessar http://www.vichy.com.br/skinconsult e realizar a experiência de forma gratuita. É recomendado o acesso por meio do celular.

Passo a passo da experiência:

Passo 1: consumidoras acessam o site www.vichy.com.br/skinconsult e tiram uma selfie com o aplicativo;

Passo 2: preenchem o sistema com informações sobre a pele;

Passo 3: a tecnologia detecta sete sinais de envelhecimento e realiza a matriz da pele, indicando os pontos fortes e as prioridades a serem tratadas; as consumidoras recebem uma rotina personalizada de cuidados e são direcionados para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*