Capa » Higiene Pessoal » Vialaser investe em tecnologia inovadora para depilação em vários fototipos de pele

Vialaser investe em tecnologia inovadora para depilação em vários fototipos de pele

Oferecida nas lojas de São Paulo, o tratamento com a combinação dos lasers de Alexandrite e Nd:YAG é eficaz em fototipos de II a V, conforme a escala Fitzpatrick.

Neste caso, a pergunta que sempre surge: É possível fazer depilação a laser em pele morena e negra sem correr nenhum risco? A resposta é sim, mas depende do nível de melanina. Por isso, a Vialaser, referência em depilação a laser no Brasil, orienta que a pessoa interessada vá a uma clínica mais próxima para fazer uma avaliação.

As clínicas da Vialaser trabalham com os lasers de Alexandrite e Nd:YAG, os mais modernos do mercado, garantindo um tratamento mais seguro, com o melhor custo/benefício e 50% mais rápido – o cliente pode depilar o corpo todo em sessões de 30 minutos.

Atualmente, a tecnologia utilizada pela Vialaser atinge os fototipos de II a V, segundo a escala Fitzpatrick, que classifica a pele em fototipos de um a seis, a partir da capacidade de cada pessoa em se bronzear, assim como sensibilidade e vermelhidão quando exposta ao sol, sendo:

  • Pele branca – sempre queima – nunca bronzeia – muito sensível ao sol;
  • Pele branca – sempre queima – bronzeia muito pouco – sensível ao sol;
  • Pele morena clara – queima (moderadamente)- bronzeia (moderadamente) – sensibilidade normal ao sol;
  • Pele morena moderada – queima (pouco) – sempre bronzeia – sensibilidade normal ao Sol;
  • Pele morena escura – queima (raramente) – sempre bronzeia – pouco sensível ao sol;
  • Pele negra – nunca queima – totalmente pigmentada – insensível ao sol.

Por meio dessa tecnologia exclusiva, os dois lasers trabalham juntos para garantir o melhor resultado no tratamento. O equipamento utilizado pela Vialaser permite atuar em peles morenas e negras – até o nível V e de acordo com uma avaliação prévia -, sendo um grande diferencial oferecido pela marca. “Dessa forma, o tratamento se torna mais confortável e rápido, garantindo o melhor resultado”, explica Kessey Bini, uma das fundadoras da Vialaser.

Como funciona o tratamento

A melanina é uma proteína presente no nosso organismo. Ela confere pigmentação à pele e aos cabelos. Como a pele negra é mais pigmentada, consequentemente possui mais melanina. Durante o processo de depilação, o laser é atraído pela melanina presente nos pelos e na pele. No entanto, ele não consegue distinguir um ou outro. Por isso, no caso de peles morenas e negras, que possuem muita melanina, os lasers convencionais podem causar queimaduras.

A grande vantagem da tecnologia utilizada pela Vialaser é que os lasers afetam somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo. Além disso, eles distribuem pouco calor na superfície da pele, preservando a melanina.

Outro fator importante é que esses equipamentos possuem um sistema de segurança em que a superfície de contato com a pele é resfriada por meio da aplicação de um spray de criógeno (componente de resfriamento), diminuindo ainda mais o risco de queimaduras.

Como as peles morenas e negras são mais suscetíveis a sofrer com a foliculite, a depilação a laser é o método mais indicado para a remoção de pelos encravados. Outro benefício do tratamento é ficar livre para sempre das manchas escuras e cicatrizes decorrentes do processo inflamatório ocasionado pela foliculite. Mas lembre-se: a realização da depilação a laser na pele morena moderada e morena escura depende de uma avaliação criteriosa pelos especialistas das clínicas de depilação.

Sobre o grupo Vialaser

A Vialaser é uma rede brasileira de clínicas especializadas em depilação a laser. Há oito anos no mercado, é a primeira empresa do segmento a adotar procedimentos sustentáveis que reaproveitam a energia solar e a água da chuva, além de contar com o projeto Eco Friendly, construção modular que pode ser transportada para qualquer lugar, sem gerar entulho e sem prejudicar o meio ambiente. Com foco em levar bem-estar às pessoas por meio de um tratamento eficiente e atendimento humanizado, o grupo Vialaser conta com mais de 300 colaboradores capacitados e já realizou mais de 1 milhão de procedimentos em cerca de 150 mil pessoas. Com sede em Tubarão (SC), a Vialaser está presente em cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil. A rede, fundada por Kilmer Duarte e Kessey Bini, possui mais de 70 unidades e estima abrir, até o final de 2020, cerca de 100 novas clínicas. Para mais informações, acesse http://www.vialaserdepilacao.com.br/.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*